Cruzeiro perde para Grêmio e se complica para permanecer na elite do Brasileirão

Leo Julierme
Universidade do Esporte
2 min readDec 6, 2019
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Cruzeiro encarou o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, com a difícil tarefa de ganhar e só depender de si mesmo para escapar do rebaixamento. No primeiro tempo, o time de BH bem que tentou segurar o tricolor gaúcho com forte marcação e investir nos contra-ataques, mas apenas uma finalização ao gol foi feita. Já o time mandante não jogou um futebol tão convincente. As emoções ficaram para a segunda etapa.

De fato, nada estava favorável ao Cruzeiro e as coisas começaram a desandar quando Robinho se machucou, tendo que ficar fora da partida aos 18 minutos do segundo tempo. Nessa altura, o técnico Adilson Batista já havia feito as três alterações. Resultado: o Grêmio soube aproveitar a fragilidade adversária e marcou dois gols.

O primeiro foi marcado com o atacante Ferreira, após cruzamento de Pepê, aos 21 da etapa final. Já o segundo tento foi o próprio Pepê quem marcou, de pênalti, aos 39. E para fechar a noite trágica cruzeirense, Egídio foi expulso nos acréscimos. Final de partida, 2 a 0 para o tricolor gaúcho.

Com o fim dessa rodada, o Cruzeiro não depende mais somente de si. Os dois pontos de diferença para o Ceará trazem angústia ao time celeste, ainda mais quando se imagina que o próximo adversário será o Palmeiras.

No próximo domingo, os cruzeirenses vão fazer o jogo da vida, o mais importante da história do clube, tendo em vista que o que está em jogo é a história de um gigante de quase um século de vida.

Próximo rodada:

Goiás x Grêmio — Serra Dourada, 16h

Cruzeiro x Palmeiras — Mineirão, 16h

--

--