De malas prontas para a Suécia

Diogo Bertolin
Universidade do Esporte
2 min readJun 1, 2022

Após estreia com derrota para a Fúria, a Imperial voltou ao server na última terça-feira (31) contra a equipe americana da Team Liquid pela sobrevivência na IEM Dallas. O time brasileiro perdeu novamente e, consequentemente, foi eliminado da competição.

Staff Images/ Reprodução

Apesar do grande apoio da comunidade brasileira de Counter-Strike, o time entrou pressionado para essa partida na busca de evitar uma eliminação precoce. No entanto, desde o início da Overpass, que foi o primeiro mapa, percebeu-se que não seria um dia fácil para o Brasil. A primeira metade do mapa acabou 11:4 para a equipe americana.

Mesmo com bons desempenhos individuais, como o de “Fer” e suas 17 kills, a vitória do mapa ficou com a Team Liquid na parcial de 5:5, na segunda metade, e placar final 16:9. O ritmo de início mudou na Vertigo e a Imperial conseguiu abrir 3:0, situação que não se manteve e a equipe adversária tomou as rédeas do placar, finalizando o primeiro tempo novamente por 11:4.

Tendo mais uma vez de buscar o placar, as atuações individuais do time brasileiro funcionaram em alguns rounds e o segundo tempo terminou também como no primeiro mapa 5:5. Sendo assim, a derrota se concretizou mais uma vez por 16:9, o que ocasionou a eliminação do campeonato.

Um exemplo de jogada individual é esse clutch do “professor’’ Fallen:

Clipe retirado da live do Fl0m/ Clutch Fallen

Todavia, a IEM não é só tristeza para a torcida brasileira, pois as equipes Fúria e Mibr se mantêm vivas na competição. Ambos os jogos acontecem hoje, com os furiosos enfrentando a Big, equipe alemã, às 20h, e o Mibr encarando a Liquid às 13h.

Agora a Imperial passa por um período de treinos na Suécia, mais especificamente na cidade de Lund, onde participará da Pinnacle Cup Championship 2022, de 8 a 11 de junho, com uma premiação de US$ 25 mil ao campeão.

--

--