Do colorido ao preto e branco

Botafogo domina o Fluminense e abre 10 pontos de vantagem no Brasileirão

Ananda Miranda
Universidade do Esporte
2 min readOct 9, 2023

--

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (8), o Maracanã recebeu duas grandes equipes do futebol nacional que foram à disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Botafogo por 2 a 0 não era esperada pelos torcedores tricolores. O Alvinegro já estava há cinco jogos sem vencer, enquanto o tricolor havia conquistado a vaga na final da Libertadores na última quarta-feira (4).

As torcidas ansiavam pela vitória. Uma disputa entre o finalista da Libertadores e o líder do Brasileirão era esperada. O inesperado foi o primeiro gol ter acontecido tão cedo, aos dezenove minutos do primeiro tempo. Junior Santos recebeu bom passe de Tchê Tchê para inaugurar o placar botafoguense na partida. Sem dar tempo para o tricolor, dois minutos depois, Tiquinho Soares assinou mais um gol.

O início frenético do Botafogo desestabilizou o Fluminense. O tricolor errava passes, irritava Fernando Diniz e conseguia, no máximo, bolas na trave. Após gritos e sermões do treinador, a equipe melhorou o desempenho no fim da partida, mas já era tarde.

“Acho que a equipe, na medida do possível, fez isso, melhorou. Não fez uma partida brilhante em nenhum momento do jogo, mas deu uma melhorada”, avaliou Diniz em coletiva.

A torcida fluminense também não ficou satisfeita com o desempenho do Flu. No fim do jogo, Ganso saiu de campo ao som das vaias da torcida. O meio-campista não vem fazendo bons jogos e o peso da camisa 10 causa ainda mais decepção diante dos torcedores.

Com o término do jejum de vitórias, uma nova fase surge para o Fogão. Agora, o Botafogo acumula 55 pontos no Campeonato Brasileiro. Uma larga vantagem na liderança, enquanto o Fluminense está momentaneamente de fora do G6.

O calendário do futebol brasileiro terá uma pausa, devido à Data Fifa, e retorna no dia 19 de outubro. O Fluminense seguirá treinando nesse período para “fazer o verde da esperança voltar a marcar o coração tricolor”.

--

--