Em ritmo de treino

Brasil vence Países Baixos por 3 sets a 0 pela Liga das Nações em mais uma grande atuação da seleção feminina

Carolina Abreu
Universidade do Esporte
3 min readJun 17, 2022

--

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Holanda, em partida que foi disputada em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. A seleção venceu a partida com as parciais de 25/16, 25/15 e 25/23, o último set, que trouxe mais dificuldade para a SFV, foi disputado ponto a ponto até o fim. Com o triunfo, o Brasil assumiu a vice-liderança da VNL, enquanto a seleção adversária segue sem vencer na competição.

A atuação tranquila da seleção permitiu ao técnico Zé Roberto dar rodagem ao elenco, aproveitando para promover a estreia da jovem central Júlia Kudiess na VNL. É sempre bom lembrar que o lema deste grupo é renovação.

Foto: Wander Roberto

O jogo começou animado com um rally já no primeiro ponto, vencido pelo Brasil. O set foi conquistado com tranquilidade, com a SFV indo bem em todos os fundamentos. A Holanda até tentou uma reação, com uma defesa mais organizada e com maior volume após mexidas do técnico, porém sem sucesso. Ana Cristina definiu na pipe o 1º set, e a seleção brasileira fechou a primeira parcial por 25 a 16.

O Brasil passou fácil pela Holanda no segundo set e não tomou conhecimento. Com ótima atuação de Pri Daroit, que teve 63% de aproveitamento no ataque, provando o porquê de Zé Roberto confiar tanto nela. Outro destaque do set foi o show de defesas de Nyeme, varrendo o fundo de quadra. Do lado adversário, o único consolo para as neerlandesas nesse jogo talvez tenha sido a ótima atuação da jovem ponteira Jolien Knollema, que fez 12 pontos no jogo.

O foco na partida foi a base para vencer a terceira parcial. No set mais equilibrado, foi exigido o emocional do time. O técnico brasileiro foi crucial. Ao pedir tempo no fim do set, conseguiu organizar a equipe e sair vencedor. Kisy chamou a responsabilidade e fez os últimos dois pontos da SFV na partida. Ela, juntamente com Gabi e Pri Daroit foram as maiores pontuadoras da partida, com 13 pontos cada.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Próximo jogo

A seleção brasileira tem folga amanhã (17) e retorna às quadras no sábado (18) para enfrentar a Itália, às 15h.

--

--