Em terra de Gavião, Urubu é rei

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Flamengo domina o Corinthians e encaminha classificação

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
3 min readAug 3, 2022

--

Foto: Reprodução/ @mcortesdasilva8 / CRF

O clássico das multidões, de tantos confrontos históricos como título de Supercopa do Brasil, mata-mata de Copa do Brasil e oitavas de Libertadores com Adriano Imperador, Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos em campo, ganhou um novo capítulo na sua história e o duelo começou antes do apito do árbitro.

As duas equipes têm uma relação amigável fora de campo por parte das diretorias e combinaram que as torcidas visitantes teriam 4 mil ingressos nos dois jogos.

Dentro do estádio, o clima de decisão estava presente com todos os ingressos vendidos para as duas torcidas e uma festa linda. A equipe corintiana entrava em campo com o desfalque de William, Renato Augusto que não se recuperou a tempo e com Roger Guedes no banco por opção tática. Já a equipe Flamenguista entrou com o time titular e sem desfalques, além da presença dos recém-contratados Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Erick Pulgar.

O Corinthians contava com o apoio do torcedor e começou o jogo pressionando a saída de bola. Nos primeiros 10 minutos, não deixou a defesa do Flamengo respirar. Aos 3', Léo Pereira errou o passe duas vezes e cedeu um contra-ataque, Gustavo Mosquito foi acionado na esquerda e chutou pra defesa simples de Santos. Aos 18', Maycon saiu lesionado e com a entrada do reforço Fausto Vera, o jogo mudou completamente.

Os movimentos coordenados das linhas do time do Corinthians passaram a não ter mais sincronia e o talentoso time rubro-negro ia se sentindo mais a vontade com o passar do tempo. Não demorou muito pra o talento da equipe do Flamengo aparecer e ser decisivo. Aos 37', Cantillo saiu errado e a bola sobrou pra Arrascaeta, que sem olhar, dominou e chutou no ângulo, marcando um golaço sem chances para Cássio, abrindo o placar na Neo Química Arena.

Logo no começo do segundo tempo, os visitantes mataram a partida. Aos 6', o Flamengo mostrou o trabalho de Dorival Júnior dentro de campo, a equipe passou mais de 1 minuto tocando a bola, após o tiro de meta, até os pés de Gabigol, que mesmo sem marcar gol há sete jogos, mostrou que quando precisa, ele vai marcar.

Mais um golaço da equipe rubro-negra e o time não parou por aí. Após a entrada de Vidal no lugar de João Gomes, o meio campo do Corinthians não via mais a bola. Os cariocas estavam muito tranquilos e o excelente gramado facilitava a troca de passes e as jogadas.

Mesmo com um ótimo resultado levado para o Maracanã, a sensação era que poderia ter matado o confronto logo no 1º jogo, mas David Luiz e Victor Hugo pararam em Cássio, e Éverton Cebolinha sozinho chutou para fora.

Saberemos quem será o novo semifinalista da Libertadores na próxima terça-feira (9/8), no Maracanã.

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes