Emoções e empate na Serrinha

No embate entre Goiás e América-MG, Coelho abre vantagem duas vezes, mas cede empate e não dorme no G4

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
2 min readOct 27, 2022

--

Foto: Heber Gomes/AGIF

Em jogo válido pela 34ª rodada, Goiás e América-MG se enfrentaram na Serrinha numa partida em que as duas equipes tinham a mesma ambição: uma vaga no G8. O América estava com 45 pontos e o Goiás com 41, já o 8º colocado tinha 47 pontos.

A primeira etapa não teve muita emoção, além do protagonismo do arqueiro do Goiás. Tadeu fez duas ótimas defesas nos chutes de Juninho e Matheuzinho e manteve o resultado igual no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, as duas equipes entraram bem e as chances começaram a surgir com mais presença. O Goiás finalizava, o Coelho respondeu com bola na trave. Aos 9', o juiz enxergou um toque de mão dentro da área do Esmeraldino e marcou pênalti para o América. O VAR chamou e a revisão durou 5 minutos, mas o juiz manteve a decisão. Aloísio Boi Bandido cobrou aos 14' e abriu o placar.

No minuto seguinte, Vinicius recebeu lançamento, cortou dois marcadores num único toque e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro para empatar a partida.

Aos 43', em jogada trabalhada no lado esquerdo do ataque mineiro, Wellington Paulista, um dos maiores artilheiros da história do Brasileirão de pontos corridos, fez um gol de legítimo camisa 9. O centroavante se desvencilhou do zagueiro, atacou o espaço e empurrou de primeira para balançar da rede.

A partida parecia resolvida, mas o Alviverde goiano não desistiu e aos 49', num bate-rebate dentro da área, Nicolas escorou para Diego, que de primeira aplicou um lindo chute de primeira, potente e sem chances para Cavichioli. O resultado foi justo, mas o Coelho saiu com um gosto amargo e com a sensação de que poderia dormir no G8 e mais tranquilo para a sequência do campeonato.

Na próxima rodada, o Goiás receberá o Corinthians num jogo atrasado da 32ª rodada e o América-MG recebe o Internacional válido pela 35ª rodada.

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes