Era melhor ter assistido Pantanal
Corinthians e Cuiabá se enfrentaram, no horário da novela, e o torcedor corintiano não poderia sair com outro sentimento
Na semana em que foi divulgada a informação de que a novela Pantanal é a mais vista pelo público masculino nos últimos 10 anos na faixa das nove, o Corinthians viajou até a Arena Pantanal para abrir a rodada e defender a liderança contra o Cuiabá.
Por mais que a torcida corintiana seja maior representada pelas mulheres (53% ao lado de 47% dos homens), a verdade é que ninguém se animou com a atuação de hoje, e provavelmente, todos gostariam de ter assistido a novela Pantanal.
Sem vencer há mais de um mês, o Cuiabá começou avassalador e quase abriu o placar aos dois minutos, com o ex-atacante corintiano André, que parou em boa defesa do Cássio. Dois minutos depois, o confronto se repetiu e a bola passou ao lado da meta defendida pelo goleiro.
O Corinthians também teve as suas chances em um bom início de primeiro tempo. Gustavo Mosquito quase abriu o placar, de cabeça, mas parou em João Carlos. E Du Queiroz, sem tanto perigo, em duas oportunidades.
O jogo chegou a esfriar, mas o Corinthians deu spoiler de como sofreria o gol. Raul Gustavo recebeu de Cássio, foi pressionado, perdeu a bola e quase o dourado anotava o primeiro gol que foi adiado por 10 minutos.
Cantillo começou jogando com Adson, Uendel desarmou o meio-campista, tabelou com Felipe Marques, dominou no peito, e de fora da área, mandou a bola no canto da rede. Um golaço na Arena Pantanal para confirmar a efetividade da lei do ex, já que foi o primeiro gol do ex-corinthiano em 67 jogos pelo Cuiabá.
Depois de um primeiro tempo muito fraco do líder da competição, começando com os três zagueiros que Vitor Pereira disse que não usaria mais, sem criatividade e ofensividade, o português voltou para o segundo tempo com quatro substituições de cinco possíveis. O Cuiabá, que ainda não é de António Oliveira, mostrou uma personalidade muito diferente de todo esse período sem treinador pós-demissão do Pintado.
Na segunda etapa, o Cuiabá teve chances de ampliar a vantagem, mas esbarrou na qualidade do último passe. Em contra-ataque puxado, André tentou o passe de letra para Rafael Gava que apareceria sozinho para finalizar.
Do lado corintiano, apenas Róger Guedes foi capaz de assustar o Cuiabá. Foi o jogador mais acionado, sofreu mais faltas e, em cobrança de uma delas, passou muito perto da trave. No alto, o camisa 9 também levou perigo, mas cabeceou mal, por cima.
Também teve espaço para protesto no segundo tempo. Por cerca de quatro minutos, o jogo foi parado por causa dos sinalizadores e da faixa “R$200 o ingresso é roubo” na torcida do Corinthians. Depois do clima ficar mais calmo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR para expulsar o meio-campista Valdívia em uma entrada forte.
Com esse resultado, o Cuiabá volta a se encontrar com os três pontos na competição após seis jogos. O Corinthians, que ainda é líder do campeonato, volta a preocupar a sua torcida com uma atuação bem fraca. Na próxima rodada, o Dourado recebe o Red Bull Bragantino, no sábado (11), às 19h. O Alvinegro enfrenta o Juventude, em sua casa, no mesmo dia, mas às 16h30.