Existe luz no fim do túnel?

Diante do CRB, o ABC mostra uma postura diferente, mas sofre gol nos acréscimos e fica somente no empate em Alagoas

André Luís
Universidade do Esporte
3 min readMay 7, 2023

--

Rennê Carvalho/ABC FC

Um empate com gosto amargo. O alvinegro tinha o resultado em suas mãos até que no apagar das luzes, deixou os três pontos escaparem. Pelo menos, conseguiu pontuar pela primeira vez em cinco rodadas na Série B.

Totalmente remendado para o jogo contra o CRB, em um cenário idêntico àquele confronto entre as duas equipes pela Copa do Nordeste. Um ABC bastante desfalcado, com suas principais peças no departamento médico e indo a campo com o que tinha de melhor disponível.

O torcedor estava na bronca diante da atuação apática contra o Ituano na última quarta-feira. Uma equipe que esboçava zero reação ou interesse em reverter o placar adverso em Itu. O ABC, além buscar um bom resultado, também precisava adotar uma nova postura.

Foram necessários exatos 20 segundos de bola rolando para o alvinegro mostrar algo diferente. Felipe Garcia já começou obrigando Diogo Silva a trabalhar mais cedo na partida.

Rennê Carvalho/ABC FC

O início do Clube do Povo na partida foi positivo, uma equipe voltando a ter sua principal característica: a intensidade. O CRB sofreu bastante na partida com a pressão exercida em sua saída de bola com Garcia e Ramon, o tempo todo.

Um jogo que foi muito movimentado nos primeiros minutos, acabou esfriando por volta dos 30/35 minutos com ambas equipes tendo dificuldades de sair pra jogo.

No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. O CRB administrando a posse de bola na maior parte, mas com as mesmas dificuldades de sair para o jogo, sempre buscando como alternativas jogadas de ligação direta pelos lados do campo e cruzamentos na área.

Porém, na insistência de Felipe Garcia, o ABC conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança de Márcio Azevedo, Luiz Gustavo subiu mais que todo mundo e inaugurou o placar em Alagoas.

Rennê Carvalho/ABC FC

O desenho do jogo mudou a partir do gol alvinegro, a equipe do CRB sentiu e começou a pressionar mais a equipe visitante. O ABC recuou suas linhas, se defendendo bem e explorando os contra ataques. Algo até comum na equipe de Fernando Marchiori jogando fora de casa.

Mas custou caro toda essa retranca. No apagar da luzes, Copete antecipou Habraão em cruzamento na área e estufou as redes sem chances de defesa para Simão.

Com o resultado, o Clube do Povo enfim conquistou seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna da Série B.

O torcedor alvinegro segue torcendo para que a equipe mantenha essa postura nos próximos jogos, principalmente nas decisões do Campeonato Potiguar e na sequência da Série B.

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.