Expectativa x Realidade

ABC não é brilhante, mas vence Potyguar de Currais Novos por 2 a 0 pela 2ª rodada do primeiro turno Campeonato Potiguar 2022

(Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte)

Quem esperava uma noite de muitos gols nesta quarta-feira, (12), no Frasqueirão, se frustrou com o confronto entre ABC e Potyguar de Currais Novos. As equipes comandadas por Moacir Júnior e Higor César estrearam em jogos repleto de gols, o Mais Querido venceu o Globo pelo placar de 4 a 2, enquanto o Leão do Seridó derrotou o América por 3 a 2.

A quantidade robusta de gols na rodada anterior criou expectativas nos 1.975 torcedores que esperavam no estádio o duelo entre os melhores ataques da competição, mas ninguém esperava que os defensores levassem a melhor diante dos atacantes, justamente pela má exibição desse setor no começo do estadual.

O placar sem gols no primeiro tempo, mostrou as defesas atentas que dificultaram o trabalho dos atacantes em criar chances para inaugurar o placar. Os primeiros 45 minutos apáticos teriam que mudar se as equipes buscavam superar as defesas, conquistar os três pontos e manter a liderança do torneio.

Quem deu a resposta imediata foi o ABC, logo no intervalo Moacir promoveu a estreia de Fábio Lima em terras potiguares e sacou do time Jefinho, que bem marcado pouco produziu na partida.

Dessa forma o trio de ataque composto por Wallyson, Kelvin e Fábio Lima trouxe mais movimentação no segundo tempo e problemas no encaixe da marcação do Potyguar de Currais Novos que não demorou para bobear. Em jogada pelo lado esquerdo Felipinho sofreu pênalti depois de ser empurrado por Eduardo, Wallyson bateu e anotou seu primeiro gol no Campeonato Potiguar 2022.

Longe ser uma partida brilhante, o ABC tinha apenas lampejos de boas jogadas para chegar ao gol do goleiro Wallef e estes lances já superavam a baixa produção dos comandados de Higor Cesár, que não conseguia repetir a boa atuação ofensiva diante do América.

O Mais Querido demorou para liquidar o confronto e apenas nos minutos finais do segundo tempo conseguiu marcar com Richardson após assistência de Wallyson. Quem acompanhou o técnico Moacir Júnior em 2021, sabe bem que criar expectativas sobre o desempenho do ABC é pedir para ser iludido, ainda mais quando a equipe é colocado para propor as ações do jogo. O clube deve seguir o mesmo roteiro do ano passado que preza pelos resultados e não pelas grandes atuações.

(Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte)

--

--

--

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Marcos Vinicius Ramos

Marcos Vinicius Ramos

Estudante de jornalismo. Aspirante a escritor. Fanático por futebol.

More from Medium

Tampa Bay Honors 9/11 Victims for 20th Anniversary

State of States

The Representation of Class and Suburbia in Netflix’s You

1972-ANNI MIRABILES