F1: Ferrari vence na casa da Red Bull

Corrida caótica acontece na Áustria, com briga acirrada pelo 1º lugar e abandono de carro da Ferrari em chamas

Karen Edyanne
Universidade do Esporte
2 min readJul 10, 2022

--

Charles Leclerc garantiu a vitória em corrida acirrada na Áustria, Max Verstappen ocupou o segundo lugar e Lewis Hamilton ficou em terceiro no pódio. George Russell e Esteban Ocon completaram o top 5, mas o destaque de piloto do dia ficou por conta de Mick Schumacher.

Leclerc comemora a volta ao pódio. Foto: Clive Rose/Getty Images

Verstappen fez uma boa largada, mas já começava a competir pelo primeiro lugar com Leclerc. Enquanto isso, Russell e Sainz brigavam pelo terceiro, com Pérez por perto, o que logo causou um toque do piloto da Mercedes no carro da RBR. Russell foi penalizado em 5s.

Ainda no início da corrida, Leclerc mostrava que não abandonaria tão cedo a disputa pela primeira posição e fez Verstappen perder o lugar. Em outra disputa, Hamilton perdia a sétima posição para Schumacher.

Era a 14ª volta quando o holandês foi chamado para os boxes para a troca por pneus duros, na volta ele já estava em oitavo, atrás de Lando Norris. O top 3 era formado por Leclerc, Sainz e Ocon, com Hamilton em quarto lugar.

Na volta 27, Pérez abandonou a corrida, sem conseguir se recuperar totalmente do toque da Mercedes no início. Dessa vez, Leclerc foi para os boxes e voltou atrás de Verstappen, mas não demorou até realizar a segunda ultrapassagem e ocupar o 1° lugar.

Apenas 10 voltas depois já era possível acreditar em uma dobradinha Ferrari, com o piloto da Red Bull indo para os boxes pela segunda vez e voltando em P3. Três voltas depois, a bandeira amarela era acionada após o toque de Pierre Gasly em Sebastian Vettel, que o fez parar na brita.

Sainz ocupava o segundo lugar quando, na volta 58, o motor abandonava a competição e chamas começaram a aparecer no carro. O Safety Car foi acionado e o espanhol conseguiu sair do carro sem ferimentos.

Leclerc continuava em primeiro apesar de reclamações sobre o acelerador, enquanto Verstappen apresentava um desempenho melhor, mas não conseguiu ultrapassar o monegasco. O piloto da Ferrari terminou conquistando sua terceira vitória na temporada, com o holandês em segundo e Hamilton em terceiro no pódio.

--

--