F1: Red Bull na casa da Ferrari

Na Itália, Verstappen ganha e Leclerc fica em 2º

Karen Edyanne
Universidade do Esporte
2 min readSep 11, 2022

--

Logo depois de uma vitória dentro de casa, na Holanda, Max Verstappen foi campeão também fora dela. E sob safety car. Em Monza, na Itália, Charles Leclerc conquistou o segundo lugar e George Russell ficou em terceiro. Um pódio semelhante ao de Zandvoort, na Holanda.

Foto: Alex Pantling — Formula 1/Formula 1 via Getty Images

O monegasco teve uma boa largada, com Russell logo atrás e Verstappen no terceiro lugar já no início da corrida. Ainda nas primeiras voltas, Sainz já era destaque ao subir de posições rapidamente.

Não era nem a 15º volta quando Vettel precisou abandonar e o safety car virtual foi acionado. E foi na parada de Leclerc, para a troca de pneus médios, que Verstappen assumiu o primeiro lugar. O piloto da Ferrari voltou em terceiro.

No meio do GP, se via a chance de Leclerc de ganhar na casa da Scuderia, com Verstappen, Sainz e Russell seguindo. Norris em quinto e Hamilton em sexto, quando ultrapassou Alonso, que deixou a corrida na 32ª volta.

Duas voltas depois, o monegasco fez a parada nos boxes para colocar pneus macios e voltou a 19 segundos de Verstappen, não conseguindo se recuperar até o final.

Na 47ª volta, foi a vez de Ricciardo de abandonar a corrida e acionar o safety car. Faltando ainda seis voltas para o fim da competição, a corrida não foi reiniciada.

A vitória foi dada ao holandês da Red Bull, com Leclerc em segundo e Russell em terceiro. Sainz ficou em quarto e Hamilton em quinto. O título de piloto do dia ficou por conta de Nyck de Vries, que substituiu Alex Albon, da Williams.

Curiosamente, a corrida com vitória na casa da Ferrari por um piloto da RBR foi oposta ao GP da Áustria, casa da Red Bull, onde Leclerc venceu.

--

--