F1: Sainz tem primeira vitória da carreira

O GP da Grã-Bretanha foi caótico, mas rendeu diferentes emoções aos pilotos e ao público

Karen Edyanne
Universidade do Esporte
2 min readJul 3, 2022

--

Em Silverstone a corrida foi animada e imprevisível, finalizando com Carlos Sainz como vencedor, que levou o primeiro prêmio da carreira. No pódio, Sergio Pérez ocupa o segundo lugar e Lewis Hamilton, o terceiro.

O espanhol comemora a primeira vitória na Fórmula 1. Foto: Justin Tallis/AFP

A corrida foi marcada por um início caótico quando, ainda antes de completar uma volta, Zhou Guanyu sofreu um acidente forte que fez seu carro capotar. George Russell se envolveu no acidente e Alexander Albon também bateu o carro. Felizmente, nenhum dos pilotos ficou feridos.

Pierre Gasly estava prestes a tentar a ultrapassagem entre os carros da Alfa Romeo e da Mercedes, quando Russell deu um toque no carro de Zhou, causando o capotamento que levou o carro do chinês até a tela da arquibancada.

O carro de Zhou bateu na tela da arquibancada. Foto: NurPhoto via Getty Images

A corrida recomeçou com Max Verstappen saindo em primeiro, mas logo foi ultrapassado pelo original pole, Sainz. Enquanto isso, o colega de equipe do holandês, Pérez, para nos boxes e acaba caindo para a 17ª posição. A disputa durou por muito tempo, mas sempre com o espanhol na frente. Apesar disso, na 10ª volta, o piloto da Ferrari tem um descuido e a primeira posição foi de Verstappen.

Hamilton não teve uma largada tão boa, sendo ultrapassado por Lando Norris, mas acabou conseguindo passar o piloto da McLaren e colecionou voltas rápidas depois das dificuldades encontradas por Leclerc, Verstappen e Sainz. Os dois pilotos da Ferrari competiam entre si, mas na volta 31 Sainz deixa que Leclerc fique em segundo. Quando Hamilton vai para os boxes, ambos conseguem ultrapassá-lo.

Esteban Ocon apresentou problemas, fazendo o safety car entrar na pista. Nesse momento, Hamilton e Sainz iam para os boxes e deixavam Leclerc como líder. Na volta, Sainz assumiu a liderança e o segundo lugar era disputado pelo colega da Ferrari e o piloto da Red Bull.

Ao fim da corrida, o espanhol se mantinha em primeiro e Pérez conquistava a segunda posição. O terceiro lugar acabou sendo de Hamilton, que ultrapassou Leclerc, agora na quarta posição. O quinto lugar foi ocupado por Fernando Alonso, enquanto Norris ficou em sexto.

--

--