Faltou magia

Uma noite com enredo simbólico para o ídolo Wallyson, terminou com o velho roteiro do ABC na Série B: derrota

André Luís
Universidade do Esporte
4 min readOct 13, 2023

--

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Com chances mínimas de evitar o rebaixamento, o ABC tende a seguir apenas no aguardo da confirmação matemática do descenso. Diante do Mirassol no Estádio Frasqueirão, o alvinegro decidiu ver a cor da bola quando já era tarde demais.

Argel optou por manter a equipe base que foi a campo na última rodada diante da Chapecoense, apenas com a saída de Fabrício para a entrada de Jhonnathan, em razão de suspensão. Enquanto Mozart orquestrou sua equipe com força máxima em busca da quarta vitória seguida.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O início custou caro ao Clube do Povo, totalmente apático durante os primeiros minutos da partida, apenas observando os visitantes ditarem todas as ações do confronto. Nesse ritmo, não demorou tanto para balançar as redes do Maria Lamas.

Em uma verdadeira jogada de videogame iniciada com boa tabela de Negueba e Gabriel, teve continuidade na dobradinha entre Chico Kim e Zé Roberto. Terminou com o camisa 9 do Leão estufando as redes com o gol aberto e Michael rendido no chão.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Nulo em campo, o alvinegro não demonstrou esboçar reações no jogo. O Mirassol aproveitou a passividade do mandante e Negueba fez questão de fazer a lei do ex marcar sua presença.

Em finalização próxima a entrada da área, o camisa 11 acertou o canto direito de Michael, que nada pôde fazer. Como forma de sinal de respeito ao alvinegro, o ex-jogador comemorou de forma discreta.

Totalmente apático, a equipe dava zero indícios de reação alvinegra em campo. A forma rápida que levou a tomar os gols na partida dá um flashback instantâneo do revés de 3 a 0 para o Ituano em Itu.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Foi necessário que levasse 2 a 0 para começar a pensar em reagir em campo, chegou com perigo em algumas oportunidades. Sendo a principal na cobrança de falta de Wallyson que obrigou Muralha a trabalhar.

Insatisfeito com a exibição da equipe durante os primeiros 45 minutos, Argel promoveu três mudanças. Deixaram a partida Paulo Sérgio, Nathan e Randerson para as entradas de Matheus Anjos, Daniel e Alemão.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O ABC começou a esboçar uma certa reação em campo, com as mudanças surtindo algum efeito na partida. Mas quase foi encerrado de forma rápida quando o goleiro Michael assustou a torcida falhando de forma bisonha, mas conseguiu se recuperar a tempo após a finalização de Chico.

Na base da insistência, o alvinegro seguiu em busca de balançar as redes defendidas por Muralha com a missão de por lenha na fogueira da esperança em campo. Mas viveu na sina de inúmeras chances perdidas em razão da falta de qualidade técnica no plantel do clube.

Precisou contar com a ajuda do goleiro do Leão para conseguir acender essa chama. Na tentativa de intervir no cruzamento de Wellington Reis no lado direito, Muralha falhou e deixou Thonny Anderson com a bola nos pés e o gol aberto para estufar as redes no Frasqueirão.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O gol deu a atmosfera de uma partida com emoção durante os minutos restantes da segunda etapa. Mas quem apareceu novamente foi Muralha, desta vez, para o bem do coração do torcedor do Mirassol.

Na melhor oportunidade de igualar o marcador, o arqueiro impediu que Wallyson tivesse êxito no lance cara a cara e evitou o perigo maior para sua equipe em campo. O goleiro se redimiu em outra oportunidade em chute de Matheus Anjos de fora da área, com uma defesa cinematográfica.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Porém, a reação foi tardia. Um enredo de jogos como CRB, Sampaio Corrêa e Ituano, onde o alvinegro demorou a reagir em campo atrás dos resultados positivos. Junto das inúmeras chances perdidas.

Apesar da marca simbólica de Wallyson de 100 jogos com a camisa do ABC no Frasqueirão, faltou magia do Mago na noite desta terça-feira diante dos torcedores que criaram uma expectativa, que foi nada mais, nada menos que um truque de ilusão.

Com o rebaixamento mais perto de se confirmar matematicamente, o alvinegro vai percorrer uma longa distância no seu próximo confronto. Com destino a Goiânia, o ABC jogará diante do Atlético/GO na rodada seguinte da Série B, onde terá mais uma pedreira pela frente.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.