Fim de ciclo

Renan Dal Zotto pede demissão da Seleção masculina de Vôlei

GUILHERME MAIA GARCIA
Universidade do Esporte
1 min readOct 14, 2023

--

Após a classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024, no domingo (8), com a vitória em cima da Itália, no tie-break, o técnico Renan Dal Zotto pediu para não comandar mais a seleção brasileira de vôlei masculino. A principal motivação da decisão são as questões de saúde e um pedido da família.

"Meu amor ao vôlei é eterno, fiz dele meu ofício e seguirei neste caminho. Quero ver o vôlei brasileiro cada vez maior. Porém, neste momento não me sinto em condições de saúde adequadas a essa função. Também foi um pedido da família".

Renan foi o nome que substituiu Bernardinho após o ano da medalha de ouro nas olimpíadas no Rio-2016 e foi o comandante de conquistas como prata no Mundial de 2018 e bronze no de 2022; ouro na Copa dos Campeões em 2017, ouro na Copa do Mundo em 2019, ouro na Liga das Nações de 2021 e prata na Liga Mundial de 2017.

Imagem: UOL

Até o momento, nenhum técnico foi anunciado para assumir o lugar de Renan, mas o nome mais forte para substituir é Bernardinho, atual coordenador de seleções.

--

--