Flamengo displicente sofre mais que o necessário contra um corajoso CSA

Tais Viviane
Universidade do Esporte
2 min readOct 28, 2019
Arrascaeta comemora seu gol (FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO)

Quando o líder do campeonato enfrenta um time na zona de rebaixamento, após aplicar uma goleada histórica na Libertadores, o normal é esperar uma vitória fácil e um placar dilatado, não é? Porém não foi o que aconteceu nesta noite de domingo no Maracanã.

Ainda curtindo a ressaca da goleada que aplicou no Grêmio, no meio de semana, o Flamengo foi mais lento e mais displicente do que o seu normal contra o CSA, enquanto a equipe alagoana mostrou coragem para enfrentar o Rubro-negro de igual pra igual, e não fez feio.

Os Alvicelestes começaram pressionando o Flamengo, e até ganharam o primeiro escanteio da partida, mas aos poucos a equipe da casa recuperou o controle do jogo e passou a dominar as ações ofensivas.

Aos 10 minutos, Everton Ribeiro achou Arrascaeta na área, ele deixou o zagueiro Allan Santos no chão e marcou o 1 a 0 para o Flamengo. Daí em diante a equipe carioca deu um show de chances perdidas, Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique perderam chances em que normalmente não falhariam. Do outro lado, o CSA respondia com contra-ataques rápidos e teve a chance de empatar a partida com Apodi, aos 35 minutos, e Dawhan, aos 40.

O segundo tempo veio, mas o Flamengo não mudou sua postura, e continuou num ritmo mais cadenciado, o que manteve o CSA vivo no jogo.

Jorge Jesus decidiu poupar Everton Ribeiro e Arrascaeta que deram lugar a Reinier e Vitinho, respectivamente, aos 25 minutos do segundo tempo. As mexidas do luso não tiveram o resultado esperado e a equipe rubro-negra continuou abaixo do que tem rendido.

Como o Flamengo não matava a partida, o CSA decidiu sair mais ao ataque para buscar o empate, e quase foi premiado, aos 40 minutos do segundo tempo, quando Alecsandro, ex-Flamengo, cabeceou e Diego Alves só acompanhou com os olhos a bola que passou muito perto do seu gol.

Fim de jogo e vitória do Flamengo, para a alegria dos quase 70 mil torcedores que estiveram no Maracanã, neste domingo.

Com os 3 pontos, o Flamengo permanece na liderança do Brasileirão com 67 pontos, 10 de vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras. O próximo compromisso do Rubro-negro é o Goiás, quinta-feira, às 20h, no Serra Dourada.

Já o CSA, tem 26 pontos, ocupa a 18ª posição, e continua a sua briga para deixar a zona de rebaixamento. Recebe o Corinthians na próxima rodada, quarta-feira, às 21h30, no Rei Pelé.

--

--