Flamengo se reconecta com a torcida e vence o Cuiabá

Na noite desta quarta-feira(15), o Flamengo recebeu o Cuiabá no Maracanã e saiu vitorioso diante dos 43.930 torcedores

Januncio Jr.
Universidade do Esporte
3 min readJun 16, 2022

--

FOTO: Paula Reis/CRF

O rubro-negro vinha de três derrotas seguidas, a torcida não estava satisfeita com o desempenho da equipe. Mas no primeiro jogo após a contratação do técnico Dorival Junior, no Maracanã, a torcida do Flamengo não parou de cantar e apoiar os jogadores durante os 90 minutos. O time voltou a jogar bem com o apoio de quase 44 mil torcedores nas arquibancadas.

No primeiro tempo, o confronto foi de domínio total da equipe mandante, com 64% da posse de bola e com mais chances criadas para fazer o gol. Logo aos 6 minutos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas fez uma bela jogada, tentou o cruzamento para área, porém, a bola acabou fazendo uma curva e foi direto para o gol —esse foi o seu 1° com a camisa do Flamengo. Ainda teve um gol anulado de Gabigol por impedimento.

Já na 2ª etapa, a partida começou um pouco mais equilibrada, mas a equipe da casa estabeleceu o controle no campo ofensivo. Com 5 finalizações diretas ao gol, o Mengão obteve oportunidades para ampliar o placar. Uma delas foi em lançamento de Vitinho para Everton Ribeiro, na finalização do camisa 7, o goleiro Walter defendeu com uma mão e a bola acabou indo ao encontro do travessão.

Somente aos 34 minutos, Arrascaeta — que voltou após ficar 2 semanas com a seleção uruguaia — enfiou boa bola para Gabigol, o atacante acertou uma finalização com perfeição por baixo do goleiro ampliou o placar. Fim de jogo, Flamengo 2 x 0 Cuiabá.

FOTO: Gilvan de Souza/CRF

Antes mesmo do fim da partida a torcida já cantava as suas tradicionais músicas: “Vou festejar” e “Festa na favela”. Com isso, ao que parece, a partida marcou um novo começo para a equipe carioca apoiado por mais de 40 mil torcedores em casa.

Entretanto, nem tudo foi flores para o Flamengo, a “bruxa”, estava solta e acabou levantando possíveis problemas para o departamento médico. O zagueiro David Luiz saiu logo depois do gol alegando problemas físicos — Léo Pereira entra no lugar.

A outra preocupação foi a lesão do atacante Bruno Henrique, que ainda no 1° tempo sofreu uma entorse no joelho direito. Ele saiu chorando do gramado — entrou Vitinho no lugar. Olha a ironia do destino, o Flamengo tinha acabado de esvaziar o departamento médico pela primeira vez no ano e, agora, possivelmente, já tem duas peças importantes no DM.

Agora, o Flamengo enfrenta no domingo(19), o Atlético-MG, em Minas Gerais, em busca de se aproximar do G4. Já o Cuiabá recebe o Ceará, sábado(18), em casa para tentar sair da zona de rebaixamento.

--

--

Januncio Jr.
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo (UFRN) e integrante do Universidade do Esporte