Flu leva a melhor no duelo de tricolores

Fluminense venceu por 1x0 o Fortaleza no Castelão pela Copa do Brasil e leva a vantagem para o Maracanã

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
2 min readJul 30, 2022

--

Foto: Reprodução / Marcelo Gonçalves

Se essas equipes tivessem se enfrentado no ano passado, o cenário provavelmente seria diferente, mas atualmente a realidade mudou bastante. O Fortaleza que foi 4º colocado do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil em 2021, hoje se encontra na 19ª posição do Brasileirão, enquanto o Flu que teve dificuldades de ficar no G-8, atualmente está em 3º do Brasileirão e com uma invencibilidade de 10 jogos.

A equipe de Fernando Diniz começou a partida mostrando que não iria se intimidar com torcida contra e um gramado ruim e foi pra cima. O tricolor carioca não deixou o Leão do Pici respirar e ficou em cima do time da casa o primeiro tempo inteiro, terminando a primeira etapa com 78% de posse de bola.

Aos 26', a pressão surgiu efeito e em transição rápida do Flu, Nonato marcou, mas foi marcado uma falta na origem da jogada. Aos 35', dessa vez, não teve nenhuma irregularidade. Em bela jogada entre Samuel Xavier, com corta-luz de Arias, toque de calcanhar de Cano e um belo chute de primeira de Nonato, o Fluminense abriu o placar e criava uma boa vantagem no confronto.

Na segunda etapa, o Fortaleza mudou a postura e aliado com o cansaço de muito esforço do Fluminense no primeiro tempo, o time de Vojvoda tomou as rédeas da partida. O Fortaleza reduziu a posse de bola do Flu de 78% para 62% ao final do jogo, terminou a partida com mais finalizações, além de 2 chutes na traves e um gol anulado por um impedimento um tanto quanto duvidoso. Apesar de sair de campo derrotado, o torcedor do Leão voltou pra casa com pelo menos uma fagulha de esperança de que se esse segundo tempo se repetir nessa sequência de jogos no Brasileirão e no jogo da volta no próximo dia 18, no Maracanã, o Fortaleza terá chances de sonhar com dias melhores.

E o torcedor do Fluminense… Está rendido ao Dinizismo e fazendo o L em qualquer canto que vai. E com razão. O time não perde há 11 jogos, pode chegar numa semifinal de Copa do Brasil desde 2015 e joga talvez o melhor futebol do país.

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes