Fortaleza se distancia do Z4 e Corinthians perde chance de ser vice

Num jogo equilibrado, Fortaleza vence por 1x0 no Castelão e alcança a 13º posição

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
2 min readAug 22, 2022

--

Foto: Caio Rocha/ZIMEL PRESS

Em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Corinthians jogaram no Castelão num jogo muito importante para o Leão do Pici. Se vencesse, o tricolor chegaria na 13º posição e ficaria 4 pontos na frente do Avaí, primeiro time da zona de rebaixamento. Para o Timão a vitória significaria a 2ª posição com o empate entre Palmeiras e Flamengo e diminuiria a distância do líder para 7 pontos, mas o Corinthians resolveu entrar em campo com o time reserva para preservar os jogadores diante do confronto da próxima semana pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

A torcida comprou o momento da equipe, que vinha de 3 vitórias no 2º turno, lotando o estádio e criando uma atmosfera incrível para apoiar o time.

O jogo em si foi morno (especialmente no primeiro tempo), foi truncado, sem muitas chances claras de gol, muitos erros de passe, mas como estava bem disputado e imprevisível, foi um jogo legal de assistir.

Já no segundo tempo, a partida se desenvolveu mais e ficou mais animada. As duas equipes buscaram o resultado, cada uma com sua proposta e algumas chances de gol surgiram. Aos 7' Juninho Capixaba quase fez gol olímpico e animou a torcida tricolor. Aos 20', Moisés recebeu livre, deu um corte lindo em Robson Bambu e depois só teve que deslocar Cássio para abrir o placar no Castelão. O Corinthians tomou conta da posse de bola, mas não surtiu efeito, Léo Natel conseguiu um chute de fora da área que obrigou Fernando Miguel a fazer uma ótima defesa.

O Timão não produziu mais que isso e o Fortaleza garantiu a vitória. Com esse resultado e o empate entre Palmeiras e Flamengo, o Fortaleza é o único time 100% no segundo turno e o único que não sofreu gols.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o São Paulo no Morumbi e o Corinthians recebe o Bragantino em Itaquera.

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes