Imperial estreia com derrota na Intel Extreme Masters (IEM) Dallas

Chamada de Champions Stage, a equipe formada por Gabriel “FALLEN” Toledo, Fernando “FER” Alvarenga, Lincoln “FNX” Lau, Ricardo “Boltz” Prass e Vinicius “VINI” Figueiredo, estreou hoje pela IEM Dallas.

Diogo Bertolin
Universidade do Esporte
2 min readMay 30, 2022

--

Após a excelente campanha no PGL Major Antwerp 2022 — primeiro campeonato mundial disputado pelo time — , quando caiu somente no Legends Stage para a Copenhagen Flames, a apenas um passo dos playoffs, a equipe Champions Stage iniciou a caminhada no IEM Dallas.

Imagem retirada do site Terra.

O time brasileiro ficou no grupo B da competição e em seu jogo de estreia enfrentou a também equipe brasileira Fúria, atual número 7 do mundo, segundo ranking proposto pela Half-Life TV (HLTV), enquanto a Imperial é a atual décima quarta colocada.

Era esperado que a partida ocorresse no campeonato mundial, mas os times foram eliminados antes dessa possibilidade. Com grande expectativa dos torcedores brasileiros, enfima, o encontro aconteceu hoje pela IEM. O clássico foi nomeado pela comunidade do Counter-Strike de Impetuoso, a euforia era tanta que a hashtag #impetuosonogau ficou em 3º entre os assuntos mais comentados do momento no Brasil.

Imagem retirada do site esports.net

A Fúria tem um time que está junto a mais tempo e consequentemente com uma teamplay mais homogênea, era favorita para o confronto e acabou confirmando esse favoritismo com a vitória por 16 a 9, no mapa da Mirage, o qual era um mapa forte das duas equipes. Os furiosos venceram o lado contra-terrorista (CT), por 12:3 e confirmaram a vitória no lado terrorista (TR), por 4:6.

O destaque pelo time vencedor foi o jogador Yuurih, com 19 kills. Já pelo lado da equipe perdedora, o destaque foi Vini, com 18 kills. As equipes seguem caminhos diferentes a partir de agora na competição, a Fúria na Upper Bracket enfrenta amanhã a Cloud 9, equipe russa as 16:30. Já a Imperial joga a sobrevivência pela Lower Bracket também amanhã as 13h contra a equipe americana da Team Liquid.

--

--