Na prévia de Carnaval quem dançou foi o Tubarão ao som do “Olé” abcedista

ABC consegue mais uma vitória importante pela Copa do Nordeste, desta vez vencendo o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Frasqueirão

André Luís
Universidade do Esporte
3 min readFeb 21, 2023

--

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Foi mais uma noite em que o torcedor alvinegro saiu satisfeito do Estádio Maria Lamas Farache. Não somente pelo grande resultado de 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, mas pela ótima atuação coletiva do ABC.

O alvinegro conseguiu ser dominante e impor seu ritmo na partida contra a equipe maranhense, da mesma forma que aconteceu diante do Fortaleza no último sábado (4).

Fernando Marchiori não pôde contar o jogador de mais destaque até o momento na temporada, Matheus Anjos, fora da partida por lesão muscular. Para suprir sua ausência, Raphael Luz foi o escolhido.

Uma característica totalmente diferente da apresentada pelo camisa 7. O camisa 16 do ABC funciona mais na função de interligar jogadas e aparecer como um elemento surpresa na área adversária.

Os minutos iniciais do ABC foram de bastante impaciência para o torcedor presente que via sua equipe errar alguns passes bestas, e não conseguir ter a posse de bola para trabalhar com calma as jogadas ofensivas.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Quando finalmente conseguiu encaixar o que faltava, a equipe alvinegra ditou o ritmo da partida diante do Sampaio. Buscando jogadas através de passes em profundidade e lançamentos em viradas de jogo com Fábio Lima e Maycon Douglas pelas beiradas de campo.

Ademais, pode contar com a pressão que Felipe Garcia impôs aos seus adversários quando buscavam transitar da defesa para o ataque. Assim, foi possível forçar o sistema defensivo do Sampaio muitas vezes ter que rifar a bola para qualquer lugar do campo, e na melhor das situações para o ABC, proporcionar uma saída errada para resultar em um contra-ataque para os alvinegros.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Em uma ótima dobradinha com Fábio Lima e Alemão no lado esquerdo do campo, após cobrança de escanteio, o camisa 11 encaixou um cruzamento perfeito para encontrar Maycon Douglas livre de marcação e abrir o placar no Frasqueirão.

Os minutos seguintes, junto com os do segundo tempo, foram nítidos de um Sampaio Corrêa praticamente nulo na partida. Pode-se até que o ABC colocou a equipe do Maranhão na roda. Em somente uma oportunidade conseguiu propor perigo ao ABC, quando Simão foi obrigado a realizar uma belíssima defesa. De resto, o Sampaio não enxergou as cores da bola.

Ele não fez gol, mas foi essencial para o segundo gol alvinegro. Felipe Garcia conseguiu uma excelente recuperação de bola e lançou Maycon Douglas na direita, que só teve o papel de cruzar na cabeça de Raphael Luz para coroar o grande jogo coletivo do ABC nesta noite.

Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Com o ótimo resultado, a equipe potiguar subiu na tabela de classificação do seu grupo, permanecendo na zona de classificação. O começo de ano do ABC é de encher os olhos do torcedor. Uma vitória bastante expressiva diante do Fortaleza, e agora contra o Sampaio.

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.