Nada que 45 minutos não resolvam

ABC só consegue marcar no segundo tempo, mas vence Globo por 3 a 0 e se mantém invicto no Campeonato Potiguar

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte
3 min readJan 19, 2023

--

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

É certo que o ABC enfrentará poucas dificuldades durante o Campeonato Potiguar. Com a maioria dos clubes tendo pouco investimento e nível técnico modesto, muitas dessas partidas vão servir como teste para as principais competições do primeiro semestre.

A Copa do Brasil e a Copa do Nordeste são os campeonatos com o maior retorno financeiro e o melhor parâmetro para a Série B do Campeonato Brasileiro, por isso, o estadual servirá como laboratório para Fernando Machiori encontrar alternativas para a longa temporada.

No Barretão, em Ceará-Mirim, o técnico abcedista promoveu diversas mudanças no time titular. A principal delas foi a escalação de Alan Dias como centroavante na equipe inicial, Felipe Garcia que havia atuado em todos os jogos até então, foi deixado no banco de reservas e na coletiva após o apito final do árbitro Leandro Barchz, Marchiori explicou o motivo das mudanças.

"Nós temos jogo sábado, viagem, temos que pensar em tudo, recuperação, não segurar demasiadamente a equipe, mas também da minutagem à alguns atletas era muito importante", falou Fernando Marchiori.

Contudo, poucos agradaram no primeiro tempo, nem mesmo a novidade entre os titulares nesta quarta-feira. Atuação apagada, sem brilho e com dificuldade na criação das jogadas ofensivas, mas nada que 45 minutos não resolvessem.

O ABC tinha a bola, dominava as ações, mas insistia nas bolas áreas com poucos jogadores dentro da área. Na volta dos vestiários tudo mudou e o que não foi feito na primeira metade do confronto conseguiu ser colocado em prática em apenas quatro minutos de bola rolando no segundo tempo.

Em jogada protagonizada por Paulinho Mocellin, Alan Dias completou para as redes após desvio de Matheus Anjos. Tomar um gol, logo no início da volta do intervalo não estava nos planos de Lawrence Borba e seus comandados.

Com uma equipe formada basicamente por garotos, o Globo sentiu o golpe imposto pelo ABC e se desmontou, dessa forma as fragilidades que já eram perceptíveis ficaram escancaradas. Alan Dias novamente com passe de Matheus Anjos marcou o segundo do alvinegro.

Para fechar o placar e fazer de uma noite comum de quarta-feira, um dia memorável, o camisa 10 do Mais Querido anotou mais um após receber um presente do zagueiro Matheus do Globo.

Pela primeira vez na sua carreira, Alan Dias marcou um hat-trick e de quebra resolveu a partida para o ABC após esperar 291 dias por uma chance de voltar à equipe titular.

No próximo compromisso contra o Sport, na estreia da Copa do Nordeste, fica a dúvida se Marchiori dará continuidade ao dono dos três gols da partida ou se vai voltar com Felipe Garcia, centroavante que atuou nos dois primeiros jogos da temporada.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

--

--

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo. Aspirante a escritor. Fanático por futebol.