No fim o que importa são os três pontos, mas precisa melhorar
Em jogo de pouca inspiração de potiguares e alagoanos, América consegue vitória importante fora de casa e deixa a zona de rebaixamento
Novamente, de bom somente o resultado e os três pontos na bagagem alvirrubra. Num jogo de pouca inspiração de potiguares e alagoanos, o América se deu melhor e conquistou uma vitória importante.
A expectativa maior do torcedor alvirrubro era saber se finalmente a equipe acordaria para jogar a Série C. Se a famosa virada de chave chegasse a tempo para os comandados de Thiago Carvalho.
Para o confronto contra o CSA, Thiago barrou novamente Wallace Pernambucano dos onze iniciais e também promoveu as entradas de Luan Sales, Alan Ferreira, Álvaro e Gabriel Silva na equipe titular.
Mas o que foi apresentado não só durante os 45 minutos iniciais, mas em todo jogo em si, é preocupante. Mesmo com uma pausa de 10 dias, rendendo inúmeros treinos, pouco se viu de evolução no América.
Fora de casa, a proposta do alvirrubro era óbvia. Se defendendo, fechando os espaços quando o CSA tinha a posse de bola e explorando contra-ataques com velocidade.
Até então na defensiva, tudo ok. Mas quando chegava no ataque era algo lamentável, o América tinha uma transição lenta para o ataque, diversos passes errados e chances de ataque desperdiçadas.
Se não fosse pelas boas intervenções de Bruno Pianissolla, a equipe teria ido pro vestiário com um péssimo resultado.
O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário, com duas equipes de pouca criatividade e um jogo bastante morno. Até que pela primeira vez Thiago Carvalho fez duas mudanças que mudaram a disposição da equipe em campo.
Saindo Álvaro para Elvinho entrar, o América deixou de jogar com um homem de referência na área e explorando Rafinha como falso 9, enquanto Araújo entrou no lugar de Léo Rafael.
Precisou de pouco tempo para as mudanças de Thiago surtirem efeito dentro de campo. Em sua primeira participação ofensiva, Araújo finalizou com desvio, que resultou em escanteio no lado direito de ataque.
Na cobrança de Rodriguinho, Jean Pierre cabeceou certeiro para estufar as redes do Estádio Rei Pelé e inaugurar o marcador.
O CSA tentou se jogar no ataque diversas vezes, mas com muita ansiedade desperdiçou inúmeras chances.
Bruno, mais uma vez, crucial para garantir três pontos importantes que tiraram o América da zona de rebaixamento da Série C.
Mas importante ressaltar que apesar da vitória, o América novamente em campo não mostrou uma evolução, muito menos demonstrou ser merecedor dos três pontos que conquistou.
O alvirrubro ainda segue na sua luta contra o rebaixamento, quando vencer essa luta poderá pensar em outra maior pelo G-8.