No PSG, Neymar supera os números pelo Barcelona em Champions League

O atacante brasileiro chegou em 40 jogos pelos dois times e fez mais gols em Paris

Gabriel Gomes
Universidade do Esporte
2 min readOct 25, 2022

--

Nesta terça-feira (25), Neymar chegou a 80 jogos de Champions League na sua carreira. São 40 jogos com o Barcelona e outras 40 partidas com a camisa do Paris Saint-Germain. No duelo contra o Maccabi Haifa, de Israel, o brasileiro marcou o 22º gol vestindo a camisa parisiense na competição, superando os 21 marcados pelo Barcelona no mesmo período.

Neymar com a taça da UEFA Champions League de 2014/15 (Foto: Reprodução/Goal)

Não existem dúvidas de que o período de Neymar no Barcelona foi melhor individualmente do que no Paris Saint-Germain, mas na questão de números, na maior competição do continente, eles surpreendem. Artilheiro da edição de 2014/15, quando foi campeão e marcou gol na final, o atacante brasileiro, com a camisa do Barcelona, chegou a disputar o prêmio de melhor do mundo contra Messi e Cristiano Ronaldo em 2015 e 2017.

Neymar e o vice-campeonato de 2019/20 (Foto: Reprodução/Reuters)

Na França, Neymar se tornou o brasileiro com mais gols (43) na história da competição, acima de Kaká (30), Rivaldo (27) e Mário Jardel (25). Mas mesmo na edição de maior destaque, com uma chegada inédita do PSG na final da UEFA Champions League, o atacante brasileiro só foi brilhante no confronto contra o Borussia Dortmund, quando superou o atacante norueguês Haaland.

Na atual edição, vale lembrar que, Neymar encerrou um jejum de quase dois anos sem marcar na UEFA Champions League, contra o próprio Maccabi Haifa.

Neymar comemorando o seu gol contra o Olympique de Marseille (Foto: Reprodução/Getty Images)

Depois de um período sem protagonismo, Neymar pode se agarrar nos seus melhores números em Paris do que em Barcelona, onde viveu o auge de sua carreira, com olhar para a Copa do Mundo. Nessa temporada, o atacante já contribuiu com 13 gols e nove assistências em 17 jogos, igualando os 13 gols da temporada anterior com 11 jogos a menos.

--

--

Gabriel Gomes
Universidade do Esporte

Estudante de Jornalismo na UFRN, apaixonado por falar e escrever sobre o futebol.