Noite de tango argentino em São Paulo

Boca Juniors vence o Palmeiras no Allianz Parque e vai à final da Libertadores

Lazaro Leandro
Universidade do Esporte
2 min readOct 6, 2023

--

Foto: Javier Martino/Boca Juniors

Palmeiras e Boca Juniors fizeram o jogo da volta das semifinais da Libertadores, em São Paulo. Os dois times vinham de derrotas nas competições nacionais que disputam. O time paulista perdeu para o RB Bragantino pelo placar de 2 a 1, enquanto os argentinos perderam o clássico para o arquirrival River Plate pelo placar de 2 a 0.

Após o empate sem gols na Bombonera, os times voltaram a campo no Allianz Parque em busca da classificação para a grande final dia 4 de novembro no Maracanã.

1⁰ tempo

Na primeira etapa, os times adotaram posturas diferentes. Enquanto o Palmeiras atacava, o Boca explorava os contra-ataques e foi justamente num contra golpe que a equipe argentina abriu o placar. O atacante Merentiel cruzou e o uruguaio Edínson Cavani só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes palmeirenses.

2⁰ tempo

Após o intervalo, o time de Palestra Itália voltou melhor e assustou os argentinos com as chegadas de Rony e Rafael Veiga, que param no goleiro Romero. Já no meio de etapa complementar, com as entradas dos meninos da base Endrick e Kevin, o jogo ganhou mais emoção e o zagueiro Rojo, que já tinha levado cartão amarelo fez nova falta e foi expulso colocando ainda mais fogo na partida.

A equipe da casa continuou insistindo no ataque até que conseguiu o empate. Em chute de fora de área, Piquerez venceu o ótimo goleiro argentino e forçou a decisão nas penalidades.

Disputa por pênaltis

Na disputa de pênaltis, o goleiro Weverton até defendeu o primeiro de Cavani, mas o que poderia ser uma noite de festa palmeirense, se tornou um tango argentino quando Raphael Veiga e Gustavo Gomez param em Sérgio Romero.

Kevin e Piquerez convertem suas cobranças, mas a noite era do time do Boca que converteu as duas últimas cobranças com Jorge Figal e Pol Fernandez, dando números finais e fazendo a festa dentro da casa do Palmeiras.

O Boca Juniors segue rumo à Glória Eterna na final da Libertadores, enquanto a equipe de Palestra Itália concentra forças no Campeonato Brasileiro, em que joga o clássico contra o Santos no próximo domingo (8).

--

--