O brilho da camisa 9
Em vitória contra o Corinthians, Calleri assina os dois gols tricolores
No último sábado (30), um canto ecoava no Morumbi “toca no Calleri que é gol”, era a torcida tricolor pronta para a partida contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com a vitória por 2 a 1, o São Paulo conquistou não somente os três pontos, mas ganhou mais um capítulo da idolatria de Jonathan Calleri, destaque do jogo apesar da lesão.
O argentino anotou 62 gols com a camisa são-paulina, 14 somente nesta temporada. Não por acaso, Dorival Júnior garante que quer mantê-lo em campo por mais tempo. Depois do jogo, o treinador do São Paulo saiu satisfeito com o desempenho da equipe, mas demonstrou preocupação com a recuperação do artilheiro.
“É uma lesão preocupante, está incomodando há algum tempo. Ele vem jogando porque é um grande profissional, é resiliente a dores, poucos teriam a atitude que Calleri tem”, disse o treinador.
Quem olhar apenas o placar corre o risco de enxergar a vitória e esconder inseguranças no time de Dorival. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Romero chutou de longe e balançou a rede. Aos nove, um chute de Felipe Augusto foi bloqueado por Rafinha. A posse de bola era do Timão até o segundo tempo começar e o sangue nos olhos da equipe tricolor se transformar em gol.
O São Paulo demorou para ter a posse de bola. Somente aos 40 minutos do 2º tempo, Calleri acordou, engoliu a dor da lesão e fez o primeiro gol. Cinco minutos depois, com passe de Rafinha, o argentino garantiu a vitória. A felicidade tomou conta do momento de forma que, na comemoração, o camisa 9 tirou a camisa e levou cartão amarelo.
O centroavante já marcou um total de cinco gols contra o Alvinegro. Nas redes sociais, Calleri é declarado “o terror do Corinthians” e fez da camisa nove um incômodo para a equipe corintiana.
Depois de uma sequência negativa, o São Paulo segue com duas vitórias consecutivas no Brasileirão. O time conta com 34 pontos na tabela e ocupa a décima posição no campeonato. O próximo confronto do tricolor paulista será contra o Vasco, no sábado (7).