O JOGO DA VIDA

Árabia Saudita faz história e vence de virada a Argentina por 2 a 1 na estreia

Flavio Samuel
Universidade do Esporte
2 min readNov 22, 2022

--

(Odd ANDERSEN / AFP)

Tem coisas no futebol que não são normais, que ninguém consegue explicar e a vitória saudita com certeza é uma delas. A bola que entra não vale, o nervosismo toma conta, e uma fé inexplicável toma conta dos jogadores.

A estreia começou da melhor forma possível para a seleção argentina. Com pouquíssimo tempo de jogo, um pênalti duvidoso bem batido por Messi abriu o placar e parecia mesmo que o sol iria brilhar para os argentinos logo cedo.

La Escaloneta tão venerada e invicta há 35 jogos, jogava com uma facilidade tremenda nas costas da defesa adversária. Messi foi o primeiro, avançou fácil e marcou, mas a tônica do primeiro tempo apareceu. Primeiro gol anulado. Aos 26' foi a vez de Lautaro receber belo passe de Papu Gomez livre na área. Marcou e comemorou. O Var anulou.

Não muito tempo depois o terceiro gol anulado minava o psicológico argentino. Messi acionou Lautaro, gol marcado, bandeirinha no ar e decepção nos rostos latinos. A bola teimava em entrar e o sol argentino já não brilhava.

No segundo tempo, a redenção saudita parecia inimaginável. Só que aquela velha máxima do futebol surgiu. Quem não faz leva. Os três gols anulados pesaram bastante, a Arábia Saudita passou a acreditar no jogo, e a Argentina, dispersa durante todo o jogo, deixou os árabes acreditarem no impossível.

Logo aos três minutos, Cuti Romero vacilou, Al-Shehri bateu bem e o empate estava no placar. O apagão argentino parecia inevitável naquele momento da partida e os sauditas — que de bobos não têm nada — , aproveitaram a perda de foco argentina. Al-Dawsari mostrou ser o jogador mais diferente do seu país e fez um verdadeiro gol de placa.

O 2 a 1 não sairia mais do placar e por mais que tentassem, o dia virou noite para os argentinos. Já os sauditas mostraram que têm a seu lado o trabalho e a competência de seus jogadores. Valeu a pena! A seleção que hoje pode sim ser considerada a melhor da ásia, ganhou na bola e na mente de uma das favoritas.

--

--