O Príncipe faz história e avança de fase na Série D pela primeira vez

Alvirrubro mossoroense alcança feito inédito em sua história e avança para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

André Luís
Universidade do Esporte
3 min readJul 30, 2023

--

André Luís/Universidade do Esporte

Histórico pode-se definir o jogo deste domingo (23) para o Potiguar de Mossoró. Junto do feito de realizar a sua melhor campanha dentro da Série D do Campeonato Brasileiro, o Time Macho pela primeira vez se classificou para o mata-mata da competição nacional.

Sua classificação foi carimbada na última rodada após empatar com o Nacional de Patos, que contou com o revés do Santa Cruz para o Iguatu, que com o zero no placar no Estádio Frasqueirão e quaisquer outro resultado, assegurava sua vaga no mata-mata da competição.

Marcelo Diaz/ACDP

Durante os primeiros 45 minutos iniciais era nítido um nervosismo pelo lado mossoroense, refletido por várias tomadas de decisões da equipe com inúmeros passes errados. Enquanto os visitantes, numa situação mais tranquila, conseguiam jogar de forma mais compacta, porém pecando no último passe.

Visivelmente o Potiguar sentiu as ausências de Giovanni e Romeu no seu meio de campo, que estavam cumprindo suspensão. O Romeu, artilheiro da equipe na temporada, que está de saída para o futebol do Bahrein, onde vai defender o Al-Shabad Club. Em seus lugares, Robson Melo optou pelas entradas de Sidney e Bebeto.

Marcelo Diaz/ACDP

O segundo tempo foi mais movimentado pelo lado do Potiguar, se arriscando mais no ataque. Porém, insistindo na velha tecla do segundo tempo com tomadas de decisões erradas, resultando em bolas desperdiçadas no ataque mossoroense.

Wilson e Michel foram as peças mais acionadas do Potiguar no decorrer do segundo tempo, investindo em suas jogadas individuais, deram dor de cabeça para a defensiva do Nacional. Enquanto Anderson Júnior, era nome absoluto do Time Macho inibindo as chegadas dos paraibanos ao ataque.

Anunciado na sexta-feira (21), Sorriso fez sua reestreia com a camisa do Potiguar e precisou de poucos minutos para deixar o goleiro Rodrigo Carvalho atento no jogo.

Mesmo com as insistências dos dois lados, o que prevaleceu mesmo foi o zero no placar em uma partida bem disputada. Com o empate, o Potiguar terminou na terceira colocação do seu grupo e irá enfrentar o Bahia de Feira na próxima fase da Série D em jogos de ida e volta.

Novamente o técnico Robson Melo não terá seu time inteiramente à disposição. Izaldo levou o terceiro cartão amarelo e está fora do primeiro confronto contra os baianos em Mossoró. Além da saída de Romeu para o futebol árabe.

Marcelo Diaz/ACDP

O primeiro decisivo jogo entre as duas equipes será no próximo fim de semana no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. O Time Macho quer seguir fazendo história pelo futebol do RN.

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.