O Príncipe irreconhecível fora do seu reino

Mesmo após bom resultado na última rodada, Potiguar volta a ter desempenho ruim fora de casa e é derrotado.

André Luís
Universidade do Esporte
3 min readJun 11, 2023

--

Marcelo Diaz/ACDP

Em mais um conto do Príncipe de Mossoró, persiste a narrativa da equipe alvirrubra atuar de forma irreconhecível jogando fora dos seus domínios.

Os números dentro da Série D acabam falando por si só. Foram disputados até o momento quatro jogos como visitante, com apenas um ponto somado.

Vale salientar que esse um ponto somado foi diante do Globo, equipe que ocupa a lanterna do grupo e detém uma das piores defesas da competição. Esse resultado deixou muitos torcedores frustrados e resultou na saída do técnico Júnior Câmara da equipe.

Marcelo Diaz/ACDP

Esse número se torna mais alarmante ainda diante do Potiguar não ter conseguido balançar as redes como visitante. Em quatros jogos fora de casa já foram cinco gols sofridos.

Desta vez diante do Campinense, pode-se afirmar — foi a pior atuação do alvirrubro na competição. Pode-se justificar que os desfalques pesaram para isso, mas sendo bem sincero foram de longe os culpados para isso.

A postura em si é algo preocupante. Uma equipe que durante os 90 minutos pouco produziu ofensivamente, que só quis se defender a partida inteira. Para ter noção do nível da retranca, o goleiro Diego Almeida levou cartão amarelo por cera com apenas 17 minutos do primeiro tempo.

Junto disso, o goleiro Gabriel Félix pouco foi acionado pelo Potiguar para realizar alguma defesa importante. O arqueiro foi um mero espectador de uma partida fraca tecnicamente e tediante.

Diferente de Diego Almeida que em dois lances precisou intervir para evitar um placar elástico das raras vezes que o Campinense foi ao gol. Mesmo com uma postura retraída do Potiguar, os paraibanos também protagonizaram um desempenho pífio dentro de campo.

Estefinho Francelino/Campinense Clube/@estefinhophotographs

O gol marcado pelo zagueiro Fredson acabou sendo um achado num mar de futebol tediante neste fim de tarde de sábado. Teria disso melhor os torcedores aproveitarem o São João de Campina Grande.

Potiguar e Campinense voltam a se encontrar novamente na próxima quarta-feira (14) no Nogueirão, em Mossoró. Quem sabe, jogando em casa, o Time Príncipe volte a demonstrar um bom futebol com uma postura mais aguerrida dentro do seu reino.

Reprodução/F.SportsTV Brasil

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.