Presente de Mano
11ª rodada do Brasileirão e aniversário de Mano Menezes, o presente não poderia deixar de ser Colorado
O Inter vinha de um empate com o Santos na última rodada, enquanto o Flamengo vinha de duas derrotas consecutivas.
O time rubro-negro vem fazendo uma péssima campanha e demitiu o técnico Paulo Sousa na última semana. Logo contratou Dorival Junior, que estava no comando do Ceará. Mas será que o problema é somente o treinador? Os jogadores do Flamengo também não vêm em uma boa fase, e com esse novo comando só resta ao torcedor rubro-negro esperar para ver se vai trazer resultados positivos.
Os dois clubes jogaram com desfalques no meio-campo. Edenilson estava suspenso e Arrascaeta está na seleção uruguaia, dois grandes e importantes jogadores que fazem diferença.
Uma novidade no Flamengo foi o retorno do goleiro Diego Alves, que já estava há quatro meses sem jogar.
46 segundos
Esse foi o tempo que o Inter precisou para marcar seu primeiro gol, Wanderson abriu o placar para o Colorado ainda no esquenta do jogo.
Aos 21 minutos, Éverton Ribeiro errou o passe e a bola sobrou para Alan Patrick, que encontrou David livre. Wanderson recebeu a bola, dominou e mandou no canto esquerdo. O Colorado marcou seu segundo gol, mais uma vez com Wanderson que estava em noite inspirada.
Resumo do rubro-negro no primeiro tempo: o Flamengo com pouca criação no meio de campo.
O Internacional tem uma tendência de quando está ganhando recuar, e foi exatamente o que aconteceu até os 20 minutos do 2° tempo, deixando com que o rubro-negro tivesse mais liberdade e começasse a pressionar.
Nesse movimento de recuo, aos 12 minutos, Arão desarmou Alan Patrick, tocou para Bruno Henrique que cruzou na grande área para Andreas fazer o gol do Flamengo.
O técnico Mano Menezes fez algumas alterações e só aí o time gaúcho voltou ao jogo. Wanderson, autor dos dois gols do Colorado, saiu machucado e entrou Taison, Alan Patrick saiu e entrou Alemão, Dourado deu espaço para Johnny e a última alteração foi a saída de David para a entrada de Pedro Henrique. Anotem: essas alterações fizeram muita diferença para o resultado do jogo.
Já nos acréscimos um lance duvidoso: Pedro Henrique vinha na frente quando foi empurrado por Matheuzinho. A dúvida é se o toque aconteceu dentro ou fora da área. O árbitro entendeu como dentro e marcou o pênalti que favoreceu o Internacional.
O próprio Pedro Henrique foi para a bola e fez o terceiro gol do Colorado.
3 a 1 foi o placar final da partida.
Um grande presente para o técnico Mano Menezes, que completa 60 anos e pôde comemorar seu aniversário com direito a três gols e homenagem do clube no fim do jogo.