Team Liquid: uma pedra no sapato do Brasil

Diogo Bertolin
Universidade do Esporte
2 min readJun 1, 2022

A equipe americana de CS:GO eliminou dois times brasileiros na IEM Dallas 2022

Foto retirada do Instagram teamliquid

Na tarde desta terça-feira (1º), a equipe da Team Liquid se consagrou como destruidora de sonhos dos times brasileiros na IEM Dallas. No round 1 da chave Lower, eliminou a Imperial no round 1. Depois, venceu o Mibr na fase semifinal da mesma chave.

O mapa da Ancient foi o primeiro e aconteceu de forma bem disputada. O time brasileiro venceu a primeira metade por 9:6. No entanto, não fez uma boa segunda metade e acabou perdendo o mapa por 16:12. Pelo Mibr, o destaque foi “Jota”, com 26 kills. Já a Liquid teve como destaque “Naf”, com 27 kills.

A equipe americana tornou o segundo mapa, denominado como Inferno, literalmente um inferno para os jogadores e torcedores brasileiros. Ela teve o controle do mapa decisivo, que contribuiu muito para a vitória de 16:9 e eliminação de seu adversário. Um exemplo desse controle foi a vitória do time americano em todos os clutchs, nas cinco situações de 1x1 para definir o round, no mapa decisivo.

Foto retirada do Instagram @chelok1ng

O Mibr foi convidado a participar do campeonato em cima da hora, devido à desistência da equipe dinamarquesa “Heroic”. Além disso, a equipe titular brasileira teve que substituir o jogador Breno (brnz4n), que passou por problemas no visto, pelo coach “Bit”. Mesmo com as dificuldades, o time brasileiro finalizou a lan nos Estados Unidos com saldo positivo e se classificou para a IEM Cologne, um importante campeonato na Alemanha.

--

--