Tradição e dinheiro empatam na Vila

Santos e Red Bull Bragantino empatam em 2 a 2 na Vila Belmiro em jogo bastante movimentado

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
3 min readJun 19, 2022

--

Foto: Reprodução/ Twitter

Em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no duelo paulista entre Santos e Bragantino, os alvinegros protagonizaram um ótimo jogo com várias chances para ambos os lados e quatro gols.

Com um primeiro tempo eletrizante, o Peixe dominou a maior parte do primeiro tempo, atacando bastante pelo lado direito, mas apesar do domínio santista, quem teve as melhores chances no início foi o Massa Bruta com Hyoran, aos 10 minutos e um minuto depois, com Hurtado. Já aos 13 minutos, o Santos chegava com perigo com chute de Bruno Oliveira para boa defesa de Cleiton.

Aos 17', em bola mal cortada pelo zagueiro Lomónaco, Léo Baptistão aceitou o presente e chutou para o fundo das redes. Após o gol, o Bragantino tentou equilibrar o jogo, chegando a aumentar a posse de bola de 33% para 49%, além de criar boas chances de gol, obrigando o goleiro santista a trabalhar algumas vezes.

Porém, quem alterou o placar novamente foi o Santos. Aos 37 minutos, em rápida reposição de João Paulo, a bola chegou em Bruno Oliveira que lançou Marcos Leonardo em profundidade, Marcos driblou o goleiro e deu outro presente para Léo Baptistão fazer o seu segundo na partida.

Tudo parecia perfeito para o time e os torcedores do litoral paulista, mas no último minuto da primeira etapa, a zaga cortou a bola para dentro da área e Hyoran chegou finalizando para diminuir o marcador e dar novo ânimo para o Red Bull.

Foto: Reprodução/ Twitter

Já no segundo tempo, parece que os jogadores do Bragantino tomaram Red Bull no vestiário e entraram em campo com tudo, os papéis foram invertidos. O Massa Bruta inverteu a posse de bola, pressionou, cedeu poucas chances ao Peixe e controlou o meio de campo com uma ótima atuação do maestro do time Lucas Evangelista. A posse de bola foi soberana do Bragantino no segundo tempo, as finalizações idem e as mudanças do técnico santista Fabrício Bustos não surtiram efeito.

Mas como nem tudo são flores, o Bragantino tinha um cacto espinhoso pra passar pela frente. João Paulo, o goleiro e capitão teve uma ótima atuação, como de praxe e fez ótimas defesas, evitando uma derrota dentro da Vila.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Luan Cândido recebeu bola de Artur e aparentemente encontrou a única maneira de passar por João Paulo. O lateral que vive sua melhor fase com a camisa do Red Bull, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista e atualmente marcando gols importantes, arriscou um lindo chute de fora da área para deixar tudo igual na Vila Belmiro.

Foto: Raul Baretta/ Agif/Gazeta Press

As duas torcidas saíram do estádio ou desligaram a TV com o sentimento de que poderiam ter conquistado os três pontos, mas como foi o andamento da partida e pelas chances criadas, o resultado foi justíssimo.

Os dois times estão com 18 pontos, mas como o Santos tem um saldo maior, está na 5ª colocação, enquanto o Bragantino está na 7ª. O Peixe e o Massa Bruta irão visitar o Corinthians e o Athletico Paranaense, respectivamente, no próximo sábado.

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes