Trinca Celta brilha no primeiro jogo em Boston

Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart se tornaram o primeiro trio a fazer pelo menos 20 pontos, 5 assistências e 5 rebotes numa final da NBA desde 1984, se juntando ao trio do Lakers de Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Cooper

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
3 min readJun 9, 2022

--

Foto: Reprodução/ Twitter

No dia 12/06/2022 completaria 12 anos que o Boston Celtics não jogava uma partida de final da NBA no TD Garden, sua casa, quando naquele dia, venceu o Los Angeles Lakers por 92x86. Mas, o destino acabou antecipando esse reencontro para o dia 8, no jogo 3 das finais da NBA 2021-22. Em noite de festa e de estreia em casa nas finais da NBA, a torcida se mostrou presente e apoiou o time do início ao fim.

Com o início inspirador do Celtics e principalmente de Jaylen Brown, que anotou 17 pontos no primeiro quarto, o time celta abriu 11 pontos de vantagem e venceu o primeiro quarto por 33x22.

No segundo quarto, o Warriors tentou reagir com boas bolas de Stephen Curry e Klay Thompson, mas o time de Boston administrou a vantagem e venceu o segundo quarto por 35x34. Assim, terminando o primeiro tempo vencendo por 68x56. Com destaques na primeira etapa no lado verde para Jaylen Brown, com 22 pontos e para Stephen Curry e Klay Thompson com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Foto: Reprodução/ Twitter

Como de praxe e de conhecimento de todos, o terceiro quarto do Golden State Warriors foi muito bom e diminuiu uma vantagem de 12 para apenas 4 pontos. Apesar desse resultado prévio encher o torcedor do time visitante de esperança, esse sentimento não durou por muito tempo.

O terceiro quarto do Golden State é valorizado e temido por todo mundo que assiste a NBA. Mas algo que tem de ser valorizado por todos é o último quarto da equipe de Boston. Venceu todos os últimos quartos até aqui, colocando a maior diferença do último quarto em uma final da NBA no jogo 1 com um 40x16 avassalador. Num quarto não muito inspirado na parte ofensiva, anotando somente 23 pontos, o Boston Celtics mostrou o porquê de ser a melhor defesa da temporada após conceder apenas 11 pontos para a equipe da Califórnia.

Com ótimas atuações do trio principal do Celtics, o alviverde venceu por 116x100. O trio celta combinou para 77 pontos, assistências e 22 rebotes. Mesmo perdendo, os Splash Brothers fizeram boa partida e combinaram juntos para 56 pontos, mas não contaram com boas atuações de seus companheiros.

Foto: Reprodução/ Twitter

O Boston Celtics fez valer o mando de quadra e vai tentar repetir o feito para abrir um 3x1, na próxima sexta-feira (10).

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes