Vasco cede empate no finalzinho

Leo Julierme
Universidade do Esporte
2 min readNov 19, 2019
Empate com gosto amargo para o Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de um jogo eletrizante contra o Flamengo, na última quarta-feira, o time Cruz-maltino encarou o Goiás, em São Januário.

Pelo que apresentou no último jogo, a expectativa era de que fosse um jogo fácil, até porque o Vasco jogava em casa e contra um adversário que estava no meio da tabela do campeonato. Mas na verdade foi o time esmeraldino que teve mais chances de gol e mais posse de bola durante o jogo. Somente no primeiro tempo o Goleiro Fernando Miguel teve que fazer três defesas difíceis.

O gol do Vasco aconteceu quando o Goiás jogava melhor. Fredy Guarín marcou aos 35 minutos do primeiro tempo.

Para o segundo tempo o time de São Januário melhorou a postura em campo e passou a atacar mais. Mas foi castigado com um gol contra do zagueiro Oswaldo Henríquez no penúltimo minuto da partida. Ainda aos 24 do segundo tempo, o time visitante teve um gol anulado pelo VAR. O fato é que o empate foi péssimo para as duas equipes, que ficam paradas no meio da tabela.

Agora, para o time da Colina, a luta para uma vaga na pré Libertadores vai ficando cada vez mais longe. O time ocupa a décima colocação com 44 pontos, 9 a menos que o sexto colocado, o São Paulo. Faltam apenas cincos jogos para o fim do Brasileirão, mas para o Vasco faltam quatro, já que a partida da próxima rodada foi adiantada (Flamengo x Vasco). Ou seja, ainda restam 12 pontos até lá.

Já o Goiás ficou na décima primeira posição com 43 pontos. Assim como o Vasco, não está perto do Z4 nem do G6.

O próximo jogo do Goiás será contra o Bahia, no Serra Dourada, pela 34ª rodada. Já o Vasco volta a jogar pela 35ª rodada contra o São Paulo fora de casa.

(Foto: Autor desconhecido)

--

--