Vitória Esmeraldina no Serra Dourada e a 10º colocação garantida

Com a posição, Goiás recebeu a quantia de 18,5 milhões. Em quarto, Grêmio recebe 28 milhões de reais

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte
2 min readDec 9, 2019

--

Foto: Carlos Costa/ Futura Press/ Folhapress

Em busca de encontrar novas alternativas para o Grêmio em 2020, Renato Gaúcho, que sequer ficou no banco de reservas, escalou uma equipe composta por juniores para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os primeiros 45 minutos foram movimentados e a bola estufou as redes em quatro ocasiões, duas para cada lado. O Goiás foi quem tratou de inaugurar o placar, logo aos três minutos de jogo, com gol de Rafael Moura de cabeça.

Diante do ansioso time do Grêmio, o experiente Goiás tratou de dominar as ações da partida. Porém, essa superioridade durou apenas nos primeiros 15 minutos da etapa inicial.

Após passar o nervosismo, o Grêmio teve as melhores oportunidades e aos poucos foram se soltando e dando muito trabalho a equipe Esmeraldina, principalmente aos laterais Marcelo Hermes e seu companheiro de posição Yago Rocha, que sofreram com as subidas ao ataque de Ferreira e Pepê.

Ferreirinha foi preponderante para a virada no placar ainda no primeiro tempo e contribuiu com os dois gols do Grêmio na partida. Com duas jogadas individuais, primeiro serviu Patrick e depois Isac, que fizeram os gols aos 23 e aos 37 minutos respectivamente. Em vantagem, o Grêmio seguiu melhor mas cedeu o empate ao Goiás pouco antes de ir ao intervalo com Rafael Moura, que marcou outro gol de cabeça.

Na volta para o segundo tempo o time comandado por Ney Franco cadenciou o jogo e diminuiu o frenético ritmo da partida visto anteriormente até o fim da primeira etapa.

Estratégia bem arquitetada pelo Goiás, que reduziu a intensidade imposta pelo Tricolor e conseguiu neutralizar os pontos fortes do time comandado por Victor Hugo Signorelli, auxiliar técnico de Renato Gaúcho.

Com o Grêmio pouco criativo no segundo tempo, restou ao time goiano elaborar oportunidades de gol para sair de campo com a vitória e a 10ª colocação assegurada na tabela do Brasileirão.

O gol saiu aos 19 minutos. Antes disso, o Goiás contou com o VAR para marcar impedimento, no lance em que seria o segundo gol de Isac na partida, em uma das poucas jogadas perigosas criadas pelo Tricolor na etapa final.

Yago Felipe foi autor do terceiro gol Esmeraldino. O lance contou com a participação de Rafael Moura, o destaque da partida. O “ He-Man” foi responsável por dois gols e uma assistência nos 90 minutos.

O resultado de 3 a 2 garantiu ao Goiás a 10º colocação e R$ 18,5 milhões na conta do clube goiano. Enquanto o Grêmio, com o resultado negativo, se manteve a 4º posição na tabela do Brasileirão 2019 e vai receber R$ 28 milhões de reais de premiação.

--

--

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo. Aspirante a escritor. Fanático por futebol.