Viver é melhor que sonhar

Botafogo vence Bragantino e vive a expectativa de ir à Libertadores

Renato Reis
Universidade do Esporte
3 min readOct 27, 2022

--

Jogadores do Botafogo comemoram gol contra Bragantino (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Se a torcida do glorioso time de General Severiano ainda tinha dúvidas sobre quais sonhos poderiam ter neste Campeonato Brasileiro, no jogo diante do Bragantino essa resposta chegou com um importante resultado em seus domínios.

Jogando com um pouco mais de qualidade que o adversário, a equipe carioca lutou muito e conseguiu sair vitoriosa diante do bom clube paulista, conquistando três pontos necessários para deixá-lo, mesmo que momentaneamente, na 8ª colocação do campeonato, e o fazendo brigar de vez por uma das vagas na Libertadores de 2023.

É importante ressaltar que com o título do Flamengo na Copa do Brasil e a sua manutenção entre os primeiros colocados do campeonato, o G-6 se torne G-7, e além disso, com a final brasileira na Libertadores deste ano entre o mesmo Flamengo e o Atlhetico-PR, time que também se encontra entre os 6 primeiros colocados na competição, a tendência é que o campeonato venha a ter um G-8, colocando assim o Botafogo de vez na disputa pela participação na maior competição do continente.

Se na metade do campeonato os torcedores alvinegros não tinham confiança na equipe e acreditavam que o clube iria lutar para não voltar à Série B, nesse momento o sentimento é de total esperança de que a estrela solitária possa brilhar nas últimas rodadas da competição, reluzindo nas primeiras colocações e voltando a figurar entre os representantes do Brasil em uma competição internacional.

Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, Luís Castro armou seu time de forma ofensiva, sem deixar cair a qualidade no setor defensivo. Mas mesmo com o ataque formado pelos goleadores Tiquinho Soares e Junior Santos, quem abriu o placar para a equipe carioca foi o volante Gabriel Pires, que em um bate rebate na área, aos 17’ da primeira etapa, colocou a bola na rede.

Após o gol, o time da casa recuou suas linhas e viu o time de Bragança Paulista crescer, mas sem tantas ações ofensivas de qualidade, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Botafogo.

Gabriel Pires abre o placar para o Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

No segundo tempo a equipe de Maurício Barbieri se pôs ao ataque em busca do gol de empate, que veio aos 16’, com um gol do lateral-esquerdo Luan Cândido, após falha no corte da zaga botafoguense.

O empate indesejado ao alvinegro carioca fez com que os mais de 11 mil torcedores presentes se colocassem a cantar, apoiando de vez sua equipe na busca pela vitória. Não demorou muito para que grito de gol saísse novamente dessa apaixonada torcida. Aos 25’ mais um volante fez a alegria dos botafoguenses, Tchê Tchê anotou o segundo gol da equipe, dando números finais a partida.

Tchê Tchê marca o gol da vitória do Botafogo diante do Bragantino (Foto: Twitter Botafogo F.R.)

Com mais três pontos na conta, o Botafogo agora cola na zona de cima da tabela. Chegando aos 47 pontos, se candidata a voos maiores e deixa o fantasma do Z-4 para trás. Já o Bragantino se mantém com uma campanha irregular, com 41 pontos e na 13ª colocação.

Na próxima rodada a equipe paulista enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na quarta-feira de finados. Um dia antes, o Botafogo, novamente em casa, enfrenta o Cuiabá, sabendo que sua torcida de coração selvagem não aguenta mais apenas sonhar e tem pressa de viver.

--

--