Vozão sente Coxa e perde chance de se distanciar do Z4

Com gols de estrangeiros, Ceará joga melhor, mas vacila no final e cede empate

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
2 min readJun 5, 2022

--

Foto: Reprodução/ Twitter

Ceará e Coritiba se enfrentaram no Castelão, no duelo de vovôs valendo vaga no G4 para o Vozão do Sul e a rota de fuga do Z4 pra o Vozão do Nordeste.

O time comandado por Dorival Júnior contou com a ajuda da atmosfera criada por seu torcedor e entrou no jogo com a proposta de pressionar o rival na saída de bola e buscar a retomada rápida após perder a bola no meio-campo.

Essas ideias mostraram resultado com o passar do tempo, após o Ceará ter chutado cinco vezes em 30 minutos e não ter sofrido perigo na defesa. Aos 37 minutos, Bruno Pacheco lançou em profundidade para Stiven Mendoza, que inteligentemente fez um drible de corpo em cima de Henrique no meio-campo e avançou em velocidade até colocar a bola no fundo da rede. Destaque para “Speed” Mendoza, que no primeiro tempo além do gol amarelou três jogadores do Coritiba.

O Ceará continuou pressionando e administrando o jogo no segundo tempo, conseguindo evitar grandes perigos do ataque alviverde paranaense, contando com partida discreta do Igor Paixão. Apesar de aparecer pouco na partida, uma das poucas chances do Coxa na segunda etapa foi com Igor Paixão chutando de fora da área na trave de João Ricardo.

Quem buscava o resultado era o Coritiba, mas o goleiro que mais trabalhava era Muralha, que fez pelo menos duas grandes defesas em chutes de Mendoza e Matheus Peixoto. O jogo parecia resolvido, o Coxa estava pouco inspirado e o Vozão estava controlando bem o resultado, mas aos 40 do segundo tempo, Alef Manga recebeu lançamento e escorou de pé direito pra Adrian Martinez, que contou com a sorte no escorregão do zagueiro Messias, para sozinho e com tranquilidade encobrir o goleiro empatando o marcador. Por pouco o dono da casa não saiu derrotado. Apenas três minutos após o empate, Alef Manga faz jogada individual e chutou no gol sem goleiro, mas Messias tirou de cabeça em cima da linha e salvou o gol alvinegro.

Mesmo com desempenhos e resultados melhores ao longo do campeonato, saiu barato para o Coritiba, que está no G4 provisoriamente. Já o Ceará, mantém uma sequência invicta no Brasileirão de cinco jogos. Um bom retrospecto, porém, são quatro empates e uma vitória.

O Vozão visita o América-MG, na quarta-feira (8), já o Coxa enfrenta o São Paulo na quinta-feira (9).

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes