Warriors fazem o dever de casa no jogo 2 das finais da NBA

O time da Califórnia vence Boston Celtics no segundo jogo em casa e empata a série em uma grande noite de Stephen Curry e Draymond Green

Murilo Martins
Universidade do Esporte
3 min readJun 6, 2022

--

Foto: NBA/Reprodução

O segundo jogo das finais da NBA aconteceu na noite desse domingo (5), no ginásio Chase Center em São Francisco, Califórnia e entregou tudo que se esperava das duas melhores equipes da atualidade.

A torcida dos Warriors foi ao ginásio para incendiar o time e fazer o elenco esquecer da derrota em casa no jogo 1 das finais. Além de toda a animação, ainda contavam com a volta de Gary Payton II ao time, que estava desde o início de maio sem jogar por conta de uma lesão no cotovelo.

O jogo começou com muita intensidade dos dois lados, logo no início Draymond Green provou que não estava para brincadeira e na primeira posse de bola de Boston forçou uma bola presa e mostrou aos torcedores o que poderiam esperar do seu time. O primeiro quarto mostrou muito equilíbrio entre as equipes, Stephen Curry, que fez 21 pontos no primeiro quarto do jogo 1, marcou 10 pontos e distribuiu mais o jogo.

Já pelo lado dos Celtics, a dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum pegou fogo e marcou 26 dos 30 pontos do time, mas terminou os primeiros 12 minutos de jogo atrás em 1 ponto no placar.

No segundo quarto, Jayson Tatum mostrou porque é um dos jogadores mais perigosos da liga. Pontuou de todas as áreas da quadra e com ajuda de Derrick White, que veio do banco, colocaram Boston em vantagem no placar. Os Warriors, que iniciaram o período com Curry no banco, tentaram responder com Klay Thompson, mas a noite não estava favorável para o armador, que terminou o período com 12% nos arremessos de quadra e zerado nas bolas triplas. Para buscar o equilíbrio no placar Steve Kerr chamou Curry do banco de reservas, o resultado foi imediato. Juntamente com Andrew Wiggins, o armador ajudou o time a marcar 10 pontos consecutivos e terminar a primeira metade do jogo vencendo por 52 x 50.

No terceiro quarto aconteceu aquilo que todo torcedor celta temia, o Golden State Warriors atropelou o time de Massachusetts. Os Warriors voltaram do intervalo com uma defesa muito forte e não permitiu que as principais estrelas dos Celtics pontuassem, e foi nesse momento que o time de São Francisco partiu pra cima com todas as suas forças. Klay Thompson passou a acertar arremessos, Draymond Green se impôs na partida com sua liderança e Stephen Curry marcou 14 pontos enquanto esteve em quadra, chegando a 29 pontos no total. No final do terceiro período a vantagem do time mandante era de incríveis 20 pontos, porém faltava a cereja do bolo para premiar os incríveis 12 minutos do time californiano. Jordan Poole recebe a bola no meio da quadra com 1.5 segundo no relógio, arremessa e converte, levando o ginásio à loucura. No estouro do cronômetro o placar marcava 87 x 64 pra os Warriors.

O último período foi pouco movimentado, Ime Udoka viu que uma reação parecida como a do jogo anterior não seria possível e tirou seu quinteto titular de quadra logo no começo do quarto. Steve Kerr percebeu que os Celtics jogaram a toalha e fez o mesmo, deixando em quadra apenas aqueles jogadores que não vinham tendo muitos minutos de jogo. O placar final foi de 107 x 88 para os Warriors.

Agora a série viaja para Massachusetts, onde acontecem os dois próximos jogos que prometem emoção até final nessa batalha entre duas equipes que já provaram que são capazes de qualquer coisa.

--

--