Julia Salgado Benning.
Universo Ametista
Published in
2 min readMar 1, 2018

--

Eu sou de Pernambuco…

E não podia ter mais orgulho da minha terra.

Eu amo e me inspiro em cada conterrâneo que ganhou o mundo com as suas palavras: João Cabral de Melo Neto, Nelson Rodrigues, Manuel Bandeira, Clarice Lispector e — aquele que era mais pernambucano que qualquer um nascido aqui — Ariano Suassuna. À todos estes grandes nomes, e tantos outros, a minha ode respeitosa. Pois, se um dia qualquer palavra despertar em alguém o orgulho de ser Pernambucano tanto quanto estes outros despertaram em mim, eu já serei eternamente satisfeita.

Afinal, por mais que eu acredite num mundo sem fronteiras e sem barreiras, por mais que eu acredite que a verdadeira essência humana foi feita para uma comunidade global; primeiro a gente pertence a algum lugar. E é daqui que eu sou.

A Ju nasceu e se criou na mesma cidade, vive viajando para estudar e mesmo que Direito seja um curso arretado, aquele formato de peça quadrada não é muito para ela não. A Ju, esta aqui que vos fala, é apaixonada pela liberdade, por encarar um lápis, uma tela, um papel ou um teclado e perceber a infinitas possibilidades.

A Ju ama falar sobre a humanidade, sobre inspiração, sobre cotidiano, sobre muitos mundos que só existem no universo da cabeça dela. A Ju gosta de falar sobre livros — principalmente os de autores iniciantes, como ela .

Além de toda essa lista, eu amo séries da Netflix, minhas playlists do Spotify, raposas, cavalos e, obviamente: gatos. Afinal…

… Eu sou o Leão do Norte.

--

--

Julia Salgado Benning.
Universo Ametista

Advogada, ambientalista, apaixonada pela existência humana, prosa poética, fantasia e mais um monte de coisa. Acredito que palavras mudam o mundo.