Este livro, que conta atualmente com cerca de 8.000 leituras na plataforma, por mais que você queira pensar assim, não é apenas uma fantasia infantil para a qual você já está velho demais.

O Inventor de Estações é atemporal.

E de maneira mágica, sutil e bela, Ítalo Anatércio, autor da obra, trata de temas diversos, com protagonistas infantis sem perder a relevância da mensagem em meio as alegorias fantásticas.

Me arrisco a dizer que uma das grandes qualidades deste livro é a pureza das personagens. Tal característica permite ao enredo transitar entre nuances de sentimentos e circunstâncias, emocionar o leitor sem que se torne demasiadamente pesado.

Conhecer Haga, o mundo onde se passa o enredo, é um privilégio.

Principalmente pela brilhantemente criativa mente do autor que ao entregar uma estética única — garanto que você nunca viu algo como Haga; encanta o leitor e prende de forma que mesmo que haja um capítulo menos movimentado, a percepção disto se perde.

Haga é um lugar repleto de camadas e mistérios.

Iniciamos a jornada ao lado de Tonto, uma criança feliz do Vele do Verão que, orientado pelos pais amorosos, escondia a curiosa marca em formato de Sol que era sua de nascença.

Descobrimos também, logo no início de nossa experiência por Haga, que um grande mistério está em curso: Crianças dos quatro Vales: Verão, Inverno, Outono e Primavera; estão sendo misteriosamente raptadas por curiosas criaturas com máscaras de animais, denominadas bobo-cuias. Duvido você não querer descobrir o que há por trás disto!

Ao começar esta leitura, que eu recomendo fortemente, prepare-se para se apaixonar pelas cinco crianças protagonistas — Tonto, Corteo, Halva, Flora e Olati; torcer por elas em sua busca pelo Inventor; se indignar com a maldade de uns e se inspirar com a valentia e bondade de outros; temer os tambores do bobo-cuias; embasbacar-se com a riqueza de universo e não querer parar de ler nunca!

Abra seu coração para O Inventor de Estações.

E, ainda, se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra: ENCANTADOR.

Se você ainda não segue, vem conferir nosso perfil no instagram!