Como é trabalhar no time de P&D do UOL EdTech?

Claudio Sambuichi
UOL EdTech P&D
Published in
2 min readMar 24, 2021
Recepção da sede do UOL EdTech

Essa pergunta chegou pelo LinkedIn a um dos gerentes do meu time. Um dev que participava de um processo seletivo recente estava em busca de informações internas pra tomar sua decisão. Trabalhar ou não no UOL EdTech?

Antes de iniciar quero dividir algumas infos sobre o nosso momento.

A velocidade com que meu time cresce vem aumentando, sobretudo desde o início da pandemia. Admitimos mais de 60 pessoas em P&D no último ano —coordenadores, engenheiros, tech leads, QAs, POs, agile master, arquitetos, UX/UI, etc. Conversar com cada um dos recém contratados me permitiu identificar alguns dados importantes:

  • Cerca de 90% deles não conhecia o UOL EdTech antes do processo seletivo.
  • Em contrapartida, mais de 60% menciona após o onboarding serem motivados por aspectos que considero chave, tais como: valores e propósito, possibilidade de realizar algo relevante à educação, transparência no processo de contratação, vontade de participar da construção de um grande projeto, entre outros.

Você pode achar que estou fugindo da pergunta e pensar o porquê de contar tudo isso.

É simples.

Chego à conclusão que o projeto do UOL EdTech (ainda!) é pouco conhecido no meio dos profissionais de TI mas muitos daqueles que se permitem conhecê-lo acabam apaixonados pelo propósito, desafio e pela jornada.

Quanto à pergunta do post, ao longo dos próximos meses compartilharemos alguns textos que irão respondê-la.

Aguarde!

--

--