A história das freiras que cultivam maconha

Wagner Brenner
updateordie
Published in
3 min readMar 29, 2016

Não é fácil ser freira. Digo, não é para todos. É preciso disciplina, dedicação, empatia e muita, mas muita paciência. Também é preciso querer fazer o bem, querer que a vida das pessoas tenha mais tranquilidade; que o mundo tenha mais paz de espírito.

Protagonistas dessa série fotográfica de Shaughn Crawford e John DuBois, The Sisters of the Valley são duas freiras que fugiram um pouco do convencional do que apenas louvar a Deus, e cultivam maconha para fazer remédios e vender online.

Com sede na Califórnia, as irmãs cultivam a planta de acordo com os ciclos das lua e seus produtos são todos orgânicos e tratam diversas doenças, como dor nas costas, enxaquecas e ressacas; e recebem uma oração antes de serem enviados para os clientes.

Apesar dos produtos serem licenciados como maconha medicinal, o serviço está sendo ameaçado pelos municípios da Califórnia, que consideram o cultivo da maconha ilegal. Sem nenhuma ligação com qualquer entidade religiosa, elas lutam contra a proibição e mantém a fé de Deus para fazer dar certo.

sisters2
sisters3
sisters4
sisters5
sisters6
sisters7
sisters8
sisters9
sisters10
sisters11
sisters12
sisters13
sisters14
sisters15
sisters16
sisters17
sisters18

--

--