A polêmica origem da Mulher-Maravilha em filme

Gustavo Giglio
Aug 24, 2017 · 2 min read

A criação da Mulher-Maravilha é polêmica. E as questões levantadas na época servem de base para o filme “Professor Marston & The Wonder Women”. O trailer é ótimo. O longa vai explorar como o criador enfrentou as controvérsias em relação à personagem e o constante medo de ter seu relacionamento (aberto) descoberto.

Mulher-Maravilha é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics, originalmente é uma super-heroína de origem grego-romana, alter ego da princesa Diana de Themyscira. Embaixadora honorária da ONU é considerada um dos maiores ícones da cultura pop do sexo feminino da nona arte e ícone feminista, sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 de dezembro de 1941, escrito por Charles Moulton (o professor Marston) e desenhada por H. G. Peter (Harry George Peter).

No fime, o ator Luke Evans é Marston, Rebecca Hall, sua esposa e Bella Heathcote interpreta Olive, que tinha um relacionamento aberto com ambos. As duas influenciaram a criação da personagem em 1941 e continuaram juntas após a morte de Marston em 1947.


Originally published at Update or Die!.

updateordie

Uma comunidade de criativos decididos a inspirar você

)
    Gustavo Giglio

    Written by

    updateordie

    Uma comunidade de criativos decididos a inspirar você

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade