Assistimos a mais de um bilhão de horas de vídeos no YouTube

Não sei você, mas eu não vejo mais televisão. Aquela coisa de chegar em casa e ligar a televisão já não é tão habitual. No entanto, todo o dia eu vejo pelo menos um vídeo no YouTube ou algo por streaming. Me corrijam se eu estiver errada, mas sinto que essa é a tendência para a maioria das pessoas.

Não à toa, o YouTube anunciou que os usuários estão assistindo mais de um bilhão de horas de vídeos a cada dia, o que significa mais de 100 mil anos de video, caso você queira dar um play infinito em todo o conteúdo.

A empresa disse que o marco milionário foi alcançado no ano passado e representa o dobro do ano anterior, quando foram registradas 500 milhões de horas assistidas. O tempo de visualização de um vídeo é um dos critérios de avaliação para medir se o usuário gostou do conteúdo.

Segundo Cristos Goodrow, vice-presidente de engenharia do YouTube, a decisão para adotar os minutos como base para a avaliação, ao contrário do número de visualizações, ajuda a tornar o YouTube um lugar mais atraente para criadores e seus fãs.

E você, já viu algum vídeo no YouTube hoje?


Originally published at Update or Die!.

Like what you read? Give Paula Romano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.