Blizzard — 25 anos criando games incríveis

Leo P. Do Amaral
updateordie
Published in
2 min readNov 7, 2016

Talvez a Blizzard não seja a produtora que mais lança jogos, pode não ser a que tem os games mais populares, nem mesmo a que lucra mais na indústria.

Mas com certeza é a que tem a base de fãs mais sólida.

Um verdadeira horda de viciados em Diablo, Warcraft, Starcraft, Hearthstone… World of Warcraft então nem se fala.

E um dos games de tiro mais populares do momento, Overwatch, que já dá o que falar com jogadores profissionais se aposentando depois de levarem uma surra de uma menina e até mesmo alguns veteranos de outros jogos sendo despedidos por deixarem de treinar para jogar esse game, também é deles.

Ah, tem até a incursão da produtora no fenômeno que são os MOBA (o estilo de jogo do League of Legends), com o Heroes of the Storm, que capitaliza em cima de toda a riqueza do universo de seus jogos apresentando personagens de todos eles.

Aliás, dá pra traçar a popularização dos MOBA (os maiores prêmios em dinheiro para videogame, o jogo mais jogado do mundo, etc) a um custom game criado por fãs dentro do Warcraft III. A galera envolvida acabou sendo contratada por outras produtoras.

Acho que a Blizzard é a única produtora que pode chegar aos pés da Nintendo quando a palavra é PAIXÃO. Na BlizzCon desse ano, esse vídeo comemorativo mostra um pouco disso.

Eu só tenho a agradecer a essa galera, mas lançar o Necromante pro Diablo 3 só depois de 4 anos foi sacanagem.

Originally published at Update or Die!.

--

--