Paula Romano
Apr 19, 2018 · 2 min read

Chessie King é uma blogueira fitness que resolveu atender aos pedidos das pessoas que comentavam em suas fotos: menos cintura, mais quadril, menos nariz, mais lábios, menos sobrancelhas, menos panturrilhas, menos braços, mais peito, mais bunda, mais cabelo. Menos, menos, menos. Mais, mais, mais.

A blogueira foi bombardeada com comentários e insultos em uma de suas postagens de lingerie no Instagram, em que ela dizia que estava muito feliz com ela mesma.

A publicação teve mais de 150 mil visualizações nas primeiras 12 horas e dezenas de comentários maldosos que fizeram parte da campanha criada entre a associação Cybersmile contra o bullying e a agência inglesa Adam & Eve/DDB.

Em um vídeo criado para a campanha, o corpo de Chessie é transformado a cada comentário e, ao final, nos deparamos com uma mulher com rosto, cintura, pernas e seios deformados e uma mensagem brusca: “cyberbullying pode causar severas doenças físicas e mentais”.


Originally published at Update or Die!.

updateordie

Uma comunidade de criativos decididos a inspirar você

Paula Romano

Written by

journalist and easy like sunday morning.

updateordie

Uma comunidade de criativos decididos a inspirar você

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade