Boas novas do universo da moda — Parte 4

Wagner Brenner
updateordie
Published in
2 min readDec 8, 2020

Updater: Kátia Rocha

Mais uma boa notícia vinda da Hennes & Mauritz, mais conhecida como H&M, a multinacional sueca de moda, com 73 anos de existência e presente em 74 países.
A marca fecha 2020 com um marco impressionante e muito louvável: deu uma segunda vida útil a 1 bilhão de garrafas de plástico, um dos maiores vilões do meio ambiente.

Em parceria com a Danone AQUA e o projeto “Bottle2Fashion”, garrafas plásticas têm sido recolhidas da costa da Indonésia e transformadas em poliéster reciclado que, misturado a algodão orgânico e algodão reciclado, foram a base da nova coleção de roupas infantis da H&M, disponível a partir do final de dezembro nas lojas físicas e também nas lojas online.
Em 2021, o objetivo será dar o mesmo nobre destino a 2 bilhões de garrafas pet.

Além de colaborar com a diminuição da poluição na natureza, mantendo praias e oceanos mais limpos, essa iniciativa afeta positivamente a economia, gerando empregos e ainda dá um belo e urgente exemplo ao mundo de que, com responsabilidade social e vontade política, é possível fazer acontecer.

“Traga o futuro. É hora de mudar a moda para melhor.”

Juntamente com a artista de rap jamaicano, Koffee — ganhadora do Grammy de Melhor Álbum de Reggae em 2019 — a H&M lançou recentemente sua mensagem de fim ano — vídeo abaixo — que é um poema simples, mas que traduz o desejo de todos nós para 2021.

Publicado originalmente em:

--

--