Coca-Cola: a linda garrafa de 1L e seu Open House

A garrafa, um dos grandes ícones de design, é o centro de um novo projeto. Reconhecida até mesmo quando quebrada, nasceu em 1916 quando seus engarrafadores — preocupados com a falta de diferencial — reuniram fabricantes para criarem um projeto novo. A “The Root Glass Company”, de Terre Haute, em Indiana concebeu a tão famosa garrafa. A inspiração foram as curvas e sulcos de um grão de cacau.

Essa garrafa é o primeiro produto comercial a aparecer na capa da revista TIME.

Para celebrar essa lançamento, criaram — junto com a CUBOCC — o projeto “Open House”: que convida as pessoas a curtirem experiências (especialmente gastronômicas) na casa de outras pessoas. Através de uma plataforma os interessados podem “reservar/bookar” experiências na casa de outras pessoas, entre elas alguns influenciadores selecionados: Thiago Petit, Renata Vanzetto, Chris Campos (que já trabalhei junto na revista TPM e é ótima) e Guga Rocha — além de outras 10 experiências/eventos a exemplo do “Jantar Secreto”, “Jantar no Centro” e “Casa Japuanga”. As escolhas tentam englobar áreas de interesses como moda, comportamento, tendências e música.

O projeto visa posicionar o produto como o produto perfeito para compartilhar momentos especiais em casa.

Seguindo uma tendência mundial do “Staying in is the new going out” (pense na Netflix) a ideia é promover a diversão dentro de casa e celebrar essas experiências. Pode parecer algo simples, mas a marca volta a focar no “togetherness”, volta a mencionar “encontros” — encontros reais — centro do que sempre conduziu a sua comunicação clássica: pessoas em volta de uma mesa, celebrando bons momentos.

No site, você conhece a plataforma, sobre as possibilidades e como participar das experiências.


Originally published at Update or Die!.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.