Cof Cof BusBusBus da Ben& Jerrys

A poluição em São Paulo é quase duas vezes maior que o limite de segurança estipulado pela Organização Mundial de Saúde. Estima-se que, se o nível do ar continuar assim, a poluição pode ser responsável por mais de 95 mil mortes até 2037.

A marca de sorvetes (pedaçudos) Ben & Jerry’s usou o nome de um dos seus produtos para se posicionar contra o PL da Poluição (o Projeto de Lei 300/2017). O projeto prevê um atraso de 10 a 20 anos na transição dos combustíveis usados pela frota de ônibus de São Paulo. Combustíveis fósseis para limpos. Com a Lei de Mudanças Climáticas de 2009, toda a frota deveria mudar para combustíveis limpos até 2018. Parece que deram um jeito de isso não acontecer…

Como um alerta, a Ben& Jerrys mudou o nome do sabor Coffee Coffee BuzzBuzzBuzz passa “Cof Cof BusBusBus”. Busão poluente + tosses. É isso o que acontece por aqui.

Além da mudança, a marca também atua em conjunto com a ONG Minha Sampa para incentivar as pessoas a pressionarem os vereadores paulistas a votar contra o projeto.


Originally published at Update or Die!.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.