Death color: artista de Los Angeles cria performance impactante

Gustavo Giglio
updateordie
Published in
4 min readJun 20, 2018

Até que a morte nos separe, teremos a arte para nos lembrar que a vida é muito melhor em cores e, de preferência, vibrantes. Quem não tem medo de se sujar com tintas é o artista angeleno Butch Loscin, que usa a máscara do esqueleto típico do “Dia dos Mortos” para detonar bombas coloridas em fotos, vídeos e perfomances originais.

Ele, que causa espanto e curiosidade na mesma medida, gosta da polêmica (e da potência) de suas obras, que misturam a morte com a vida de uma forma energética e, vá lá, crítica também: afinal, em algumas culturas, nossa sociedade não faz da morte um evento festivo, como Loschin faz.

O artista já colaborou com grandes talentos, como Rolando McFarlane, StreetWiseLA, Jonathan Gallegos e, mais recentemente, com a mexicana Maria Perez, que também trabalha com a temática do Dia dos Mortos de seu país.

Para explorar de mãos dadas esase universo sombrio, mas multicolorido, os personagens de Loschin e Perez se casam. A “festa” claro, gira em torno do reinado que o casal agora compartilha. Os criativos explicam melhor a obra, o relacionamento e o trabalho neste vídeo belíssimo feito pelo pessoal do Great Big Story, com imagens do sempre competente Adrian Ong.

Originally published at Update or Die!.

--

--