Embalagem de salgadinhos sabe se você andou bebendo. E até chama um Uber.

É isso mesmo. A Frito-Lay e a Goodby Silverstein & Partners desenvolveram uma edição especial de Tostitos’ para o Super Bowl com uma embalagem equipada com um sensor capaz de detectar traços de álcool no hálito de uma pessoa. Se o álcool for detectado, o sensor fica vermelho e forma uma imagem de um volante de carro, gera um código promocional de Uber com desconto e que pode ser acionado apenas aproximando o celular.

Tradicionalmente, os torcedores adoram assistir ao jogo em locais públicos como bares e restaurantes e só no ano passado, 45 pessoas morreram por dirigir embriagadas. O objetivo (ambicioso) da ação é remover 25.000 carros das ruas e estradas e colocar todo mundo para ir de Uber para casa após o jogo.

Resta saber se a tecnologia do saquinho realmente funciona. Mas uma coisa é certa: para gerar buzz, certamente vai funcionar muito bem. Doritos, o concorrente, é a marca mais associada ao evento mas a Frito-Lay resolveu entrar na briga de uma maneira mais tática. Vamos acompanhar os resultados no domingo à noite.

equipped with a sensor connected to a microcontroller calibrated to detect small traces of alcohol on a person’s breath. If any alcohol is detected, the sensor turns red and forms the image of a steering wheel, along with an Uber code and a “Don’t drink and drive” message.


Originally published at Update or Die!.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Wagner Brenner’s story.